Vida amorosa e sentimental da pessoa certa.

Feita por >Rodrigo87 · 28 ago 2023 Abordagem psicológica

Rodrigo Sousa Mendes tenho 35 anos morador Saracuruna Duque de Caxias RJ estou solteiro nunca namorei e casei mulher e também filhos não, para formar uma família assim hoje em dia tá difícil arrumar, achar e procurar uma mulher e nada acontece anos após anos da vida de solteiro e é melhor sozinho do que mal acompanhado não posso fazer nada.

A melhor resposta 30 AGO 2023

Olá, Rodrigo!

Me parece que de alguma forma o fato de ainda não ter encontrado uma pessoa "certa" para ti, para construir alo mais duradouro, tem te gerado incômodo. Compreendo que nem sempre é fácil e rápido encontrarmos essa "tal" pessoa, entretanto outras vezes é mais rápido do que imaginávamos. Acho validarmos marcarmos uma sessão para que possamos conversar uma pouco mais sobre essas dificuldade de ainda não ter aparecido a pessoa certa. Tem pessoa que realmente são muito felizes solteiras, sem um parceiro(a) fixo. Mas e você? está feliz desta forma ou gostaria de conhecer alguém para um relacionamento sério?
Abraços e qualquer coisa estou por aqui!

Carolina Cohen Psicólogo em Rio de Janeiro

81 respostas

29 AGO 2023

Olá Rodrigo87! Obrigado por se colocar. Não altera a dificuldade ou facilidade para construir relacionamento. A gente não arruma, constrói. Certamente é preciso treino, amadurecimento. Não há planta sem terra, adubo, sol, água, oxigênio. O oxigênio para relacionamento saudável e pleno, envolve construção de turmas de colegas e conhecidos que sejam éticos, estudos sérios e consistentes, trabalho comprometido, grupos de esportes coletivos de contato, grupos de: teatro, arte, cultura, serviços comunitários dentre outros. Namoros são treinos experimentadores e amadurecedores, muito antes de achados ou arrumados; são construções gradativas.
Viver sozinho com plenitude de vida e qualidade, é uma impossibilidade. Esteja aberto para, aos poucos treinar socialização, treinar namoros. Aos poucos se constrói.
Será enriquecedor você contar com a assessoria científica de um de nós, psicólogos.
Abraços!