Por que nada dá certo em minha vida?

Feita por >Andressa · 7 dez 2020 Autoestima

Olá, a cada dia que passa fico mais deprimida, porque nada da certo na minha vida.
Tenho quase 30 anos de idade, não consigo ter relacionamentos amorosos, e por conta disso me acho horrível de feia, acredito que ninguém me quer por conta da minha aparência(sou magra, alta e ainda por cima estrabica), não tenho amigos, só saio de casa para trabalhar.
Minha auto estima está no chão. Não sinto prazer nenhum em cuidar de mim, muito pelo contrário, quando eu tento me cuidar, eu sinto um ódio de mim mesma, e parece que uma voz me diz: "do que adianta vc se arrumar e se cuidar, vc é feia, ninguém vai te querer".
Várias vezes já pensei em me suicidar, mas ainda não tive coragem(até disso eu tenho raiva, que nem pra me matar eu presto).
Eu estou desesperada, não sei o que fazer.

A melhor resposta 8 DEZ 2020

Andressa
Voce está se sentindo assim porque está longe de si mesma, não sabe quem é, não sabe o que veio fazer aqui, não está vivendo de acordo com a tua verdadeira Identidade, não sabe a função e o papel do corpo... é desconhecida de si mesma.
O que é certo e o que é errado? Para a Vida, não tem nada de certo e de errado, nada de bonito ou feio... tudo são manifestações.
Nasceu, adquiriu um corpo (foi voce que o escolheu assim) para realizar a tua missão de vida.
Teu corpo esconde ou carrega dentro o teu espírito e tê-lo assim, melhor conseguiria realizar a tua missão de vida.
Descubra esta que a tua autoestima melhorará. Faça Psicoterapia e descobrirá uma outra Andressa, descobrirá a Andressa que a Vida projetou, não como o sistema te falou.
Precisa descobrir a tua Identidade e viver segundo esta identidade e não como a opinião dos outros te falou.

5817 respostas

8 DEZ 2020

Olá, Andressa.

É bastante desgastante conflitar com nossa própria imagem, com o ideal que gostaríamos para nós e nos angustiar com a possibilidade de permanecermos sozinhos.
Me parece que focar na sua própria aparência tem sido a maneira que encontrou de lidar com o sentimento de solidão.
O primeiro passo seria trabalhar as crenças que tem construido sobre você e que determinam a perspectiva que encara suas possibilidades, e hoje, que hoje está um tanto pessimista.
Em um segundo momento, explorar um pouco mais os seus próprios desejos:
o que gosta de fazer?
o que te torna única?
quais desejos deseja realizar?
Reconhecer seus desejos possibilitará compartilhá-los com pessoas que tenham interesses comum e a sensação de solidão se ameniza. E ai sim, a partir dai, seu coração poderá retomar o ânimo para novas possibilidades.
De todo modo, uma escuta psicológica pode te auxiliar nesse processo.

Conte comigo.
À disposição.

Thais Souza Psicólogo em São Paulo

109 respostas

8 DEZ 2020

Olá Andressa! Que bom você escreveu. Deu certo você escrever aqui. Nós nos interessamos por te responder. Relacionamentos são construções que precisam começar muito antes, dentro de cada um de nós. Amigos são construções difíceis, demoradas e raras. Tentamos mil para um ou dois darem certo, por algum tempo, após cultivo de anos. Saindo de casa somente para trabalhar você colhe os frutos do trabalho. Quem planta melancia não pode esperar colher amendoim. Você nasceu para viver, precisa recuperar a harmonia interna, a doçura para a troca social. Todos somos carentes de companhia (alegre, acolhedora, divertida, ouvinte, parceira). Com essa fórmula não há erro.
A caminhada social apresenta possibilidades por caminhos surpreendentes inesperados. Precisamos gostar de pessoas, ir a lugares onde há pessoas. É preciso saber que a matéria prima para conhecer é estar no meio de pessoas, a matéria prima dos colegas está nos conhecidos, a matéria prima das poucas e raras amizades, está nos colegas e conhecidos.
Será enriquecedor e promissor você reorganizar sua rotina, refletir seus valores, sonhos, planos e personalidade via conduta científica com psicólogo.
Conte conosco. Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de aumento da pandemia, sejamos mais razoáveis: máscara, higiene, distanciamento físico, empatia, senso de comunidade, Ciência!)

8607 respostas

8 DEZ 2020

Andressa, o q vc precisa é cuidar de vc emocionalmente. Se fortalecer. Repor essa auto estima. Sempre há solução. Não desista de vc.
Se desejar conhecer meu trabalho sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro