Por que sinto que nada comigo dá certo?

Feita por >anonimo123 · 13 set 2023 Desenvolvimento pessoal

Não consigo fugir desse pensamento, tudo que toco/tento fazer dá errado, seja em relacionamentos amorosos (já desisti de meninas que realmente tinha interesse por não saber como lidar/desenrolar, sabendo que no fim vai dar errado do mesmo jeito), o mesmo vale para a faculdade, faço medicina e não importa o quanto eu estude, sempre há alguém que estudou mais e no fim acabo sentindo que não me esforcei o suficiente (mesmo dando o meu máximo), talvez seja inveja? talvez, mas me contento com o fato de que jamais terei/serei o que almejo ser, afinal, nada do que tento dá certo, e mesmo que consiga, sei que estarei sozinho no fim.

A melhor resposta 16 SET 2023

Olá,
Preciso conhecer mais da sua história, entender os parâmetros que você se espelha. Todos nós somos capazes que atingir nossos objetivos, desde que respeitemos nossos limites. Busque ajuda para se conhecer, conhecer seus limites, avaliar os atuais parâmetros que está se espelhando. Fico a disposição para ajudá-lo a entender como a psicoterapia pode ajudá-lo neste processo. Abraços

Adriana Gonçalves Psicólogo em Belo Horizonte

217 respostas

15 SET 2023

Voce está perdido mesmo!
Precisa se conhecer, saber quem é, qual a sua verdadeira identidade, o teu objetivo de vida, como a tua mente funciona, como se organizou para funcionar, como foi educado...
Tem alguns vícios identificados como o querer ser o melhor, se comparar... se andar por esta via vai ter muitos dissabores, dor.
Precisa resolver teus conflitos, tua dependência, tuas carências; antes do profissional tem o pessoal; aquilo que não é resolvido no plano pessoal, será levado ao plano profissional e se torna problema.
Como foi que escolheu medicina? Será realmente esta a tua carreira?
O não saber lidar com (meninas) indica que queres aparentar ser uma realidade e na verdade é outra e tudo o que não é natural, despenca.
Faça Psicoterapia pois enquanto tenta compreender e viver a tua vida e a profissão permanecendo baseado onde foi alienado, só vai ter processo de autodestruição e perda progressiva.
Desperte.
Abraços

5817 respostas

15 SET 2023

Olá Anônimo123! Obrigado por escrever. Pelo descrito, você está organizando entendimento por visão dicotômica: tudo ou nada, certo ou errado. As pessoas, a vida, os objetos, nunca são perfeitos. Deuses e diabos são representações da perfeição e do erro.
Você precisa de ajuda de um de nós, psicólogos, para que possa reorganizar forma de interpretar, sentir, fantasiar e agir diante da vida e de si mesmo. Podemos nos melhorar, mas ser o melhor, não dá para sustentar. Como pode um estudante de medicina dizer que nada dá certo? Como pode uma pessoa alfabetizada dizer que nada dá certo?
Você precisa muito, muito mesmo, retomar harmonia interna, parâmetros razoáveis de desempenho, respeito por si mesmo, pelos outros, pela natureza humana. Isso se faz com sensibilidade, aprendizado e entendimento.
Estarei a disposição.
Abraços!