Terapia também virtual

Feita por >noite · 20 mar 2018 Psicologia clínica

boa noite. Um Colega meu virtual disse q onde ele mora SP é comum fazer terapia na vida real, mas ao mesmo tempo tb fazer terapia virtual nas redes sociais com o mesmo psicologo ou mesma psicologa. Tem alguem aqui em SE que faça isso ? Voces fazem isso por quais planos de saude?

A melhor resposta 23 MAR 2018

Boa tarde. A Psicoterapia com um profissional psicólogo que esteja habilitade e registrado junto ao Conselho Regional de Psicologia só é possivel dentro de um consultório particular ou clínica. Algumas vezes, dependendo da abordagem do psicólogo, é viável intervenção em um local específico, principalmente em transtornos de fobia social ou síndrome do pânico. As redes sociais não são apropriadas para atendimento psicológicos. Existem sites que estão aprovados pelo Conselho de Psicologia pela Resolução 011/2012 -
para fazer atendimento online limitados em 20 sessões, procure no site do Conselho Federal de Psicologia se o site está capacitado para esse fim. Boa sorte.

Eliana Benedetti Psicólogo em Americana

363 respostas

22 MAR 2018

Olá,
A terapia online pode ser feita com qualquer profissional do Brasil, existem sites que você pode procurar, como o zenklub; ou mesmo aqui na plataforma existem profissionais, como eu, que oferecem essa possibilidade.

Um abraço,
Liediani Souza

Liediani Souza Psicólogo em Florianópolis

235 respostas

21 MAR 2018

Olá, noite.
Por ser on LINE você pode buscar qualquer terapeuta, existem vários sites com profissionais cadastrados.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo