Eu namoro virtualmente e estou confusa

Feita por >sam · 2 mai 2021 Coaching

Eu conheci uma menina faz 2 anos e tive sentimentos por ela virtualmente por volta de dezembro de 2019, ela me fazia muito feliz, mas terminamos e voltamos diversas vezes porque eu ficava sempre confusa ou não queria prender ela em um relacionamento sem saber quando a gente iria se ver realmente, mas toda vez que a gente terminava eu sentia falta dela e a gente sempre voltava, e era esse ciclo contínuo. A gente voltou faz quase dois meses, e tive a notícia que ela tem chance de se mudar pra cá ano que vem, e eu fiquei MUITO feliz com isso mas me veio as dúvidas e ainda mais dúvidas, eu tinha medo de ela vir morar aqui e eu perceber que eu não sentia nada do que eu pensava, ela tem até planos de casar comigo e pensamos muito sobre o futuro, eu não quero decepcionar ela mas eu ainda fico confusa se o que sinto é amor ou não, ela me faz muito feliz e tenho ciúmes dela até, mas as vezes penso que tenho vontade de ficar com outras pessoas mas não sei se é porque sinto falta desse contato físico que todo relacionamento tem, e isso torna tudo estranho também porque eu nunca vi ela na vida

A melhor resposta 11 MAI 2021

Ola Sam!

Mesmo que vocês decidam ficar juntas quando ela se mudar, ainda sim você sempre terá o direito de não levar a relação em frente em qualquer momento que quiser, assim como ela também.

O namoro a distância traz uma sensação de segurança. Converse com ela sobre seus sentimentos, seus medos, inseguranças...

Boa sorte
Ariene

Ariene Soares Psicólogo em Goiânia

22 respostas

11 MAI 2021

Olá Sam!
Caso ela venha a se mudar será uma nova etapa no relacionamento de vocês.
Embora vocês funcionem muito bem a distância, apenas pessoalmente vocês poderão avaliar a química, afinidade e bem estar que uma causa para outra.
Assim, poderão avaliar se desejam permanecer no relacionamento ou não.

Fico a disposição.

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

3 MAI 2021

Bom dia. Você passou por uma fase inicial de empolgação de início de relacionamento. Agora vc está repensando.
Análise sempre o q é melhor p vc.
Caso interesse fazer terapia para essa e outras questões sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro