Tenho dúvida com meu namorado

Feita por >Renata Borba · 30 ago 2017 Separação

Ola, Boa noite. Eu namoro a 2 anos, e quando comecei a namorar com ele, ele fazia de tudo pra mim. Queria estar o tempo todo comigo, deixava de fazer as coisas por mim. Era todo dedicado e romântico. Me fazia surpresas, no meu aniversário ele decorou meu quarto todo, me dava rosas o tempo todo. Mas também brigavamos muito, pois ele era muito ciumento. Então eu tive que parar tudo que fazia q encomodava ele. Parei de sair com minhas amigas, nao usava mais as roupas qie eu gostava. Eu sempre fazia de tudo por ele, mas ele era paranóico. Até qie depois de um tempo ele mudou, parou de brigar comigo, parou de se importar comigo, quase n queria mais estar comigo. E eu fui achando estranho ate que um dia ele me disse que não me amava mais. Eu me humimhei e chorei muito, não sabia o que fazer pois ele era tudo pra mim. Eu n tinha amigos do tinha ele. E então todos os dias eu corri atrás dele, enchia mt o saco dele e ele nem ai pra mim. Ele me disse q o motivo de nao me amar mais, era as nossas brigas e q eu deixava ele MT sufocado. E que ele nao queria se encontrar comigo, preferia ficar sozinho e feliz. Mas com o tempo do nosso término, Eu mudei o pensamento dele. Disse que fazia de tudo, q mudaria, q reconquistaria ele. E a gente voltou. Faz 2 meses ja qie voltamos e eu fiz de tudo pra reconquistar ele, mas ele anda muito nem ai pra mim. Eu n sei mais o que faço. Não sei se ele me trai.. Ele disse q voltou comigo porque ele falou q eu valo a pena, sou uma mulher pra casar e ele não é o homem ideal pra mim, pois sou muito nova e ele bem mais velho.

A melhor resposta 5 SET 2017

No processo de Psicoterapia Analítica/ Junguiana, o trabalho do analista consiste em despertar aquilo que já existe dentro da pessoa - seu potencial genuíno.
O analisando, em espaço seguro e sigiloso, explora seus afetos, pensamentos e fantasias que compõem seu cenário de sofrimento. A finalidade não é curar, e sim favorecer o crescimento interior por meio das dificuldades pessoais. No decorrer do trabalho há a proposição de que pelo falar, pelo escutar e pelo fazer criativo nos confrontamos e nos alinhamos com nós próprios.

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

30 AGO 2017

Olá Renata. Tente perceber que no relacionamento existem "3" pessoas. Uma é você, o outro é o seu namorado, e a terceira pessoa é o casal, e precisa haver equilíbrio e dedicação em todos. Como parece estar um pouco confusa, seria ótimo buscar auxílio profissional, por que você precisa se redescobrir, melhorar sua autoestima e perceber melhor seus comportamentos e pensamentos prejudiciais. Desejo melhoras e que você consiga se esclarecer melhor e sofrer menos. Abraço, Débora Da Rós

Débora da Rós e Silva Psicólogo em Vitória

37 respostas

30 AGO 2017

Renata, bom dia! Não temos como mudar o sentimento das pessoas, mas cuidar do nosso e das nossas relações. Neste contexto, a opinião, a conversa e a orientação são importantes para o diálogo na relação, mas sempre com cuidado e zelo nas interpretações. Cada um seguirá conforme seus sentimentos. Seria importante você procurar profissionais que possam te ajudar nestas situações através do processo terapêutico. Serão várias situações no dia a dia que precisarão ser elaboradas de acordo com a sua forma de lidar, ver, sentir e ser.
Em uma relação afetiva é importante que ambos conheçam suas fronteiras que impactam a relação, seja dos valores, da forma de se expressar... Tem fronteiras que são os limites da mudança, mas tem outras intrínsecas as quais, não são possíveis de mudar, somente negociar para amenizar ou encontrar junto o melhor momento de adaptar-se. Relacionamento é negociação e muita conversa. Acredito ser importante no momento certo, vocês conversarem o que vem sentindo e percebendo na relação, bem como ouvir como a relação está para o outro. Não desista de você! Estou à sua disposição, caso precise de acompanhamento psicológico ou para maiores esclarecimentos. Abraços, Danielle Almeida

Danielle de Almeida Psicólogo em Rio de Janeiro