Tenho borderline e estou complicado

Feita por >andy290000 · 2 mar 2022 Transtornos personalidade

Eu tenho 22 anos e tenho borderline, estou namorando uma menina que eu amo demais há quase 3 anos. Eu tenho tido muitas mudanças de pensamento nesses 3 anos. Houve uma época em que tive fetiche em ver ela transando com 2, mas ela não havia gostado na época, e pra mim acabou passando, e veio a tona agora mais tarde. Mas eu estou muito apaixonado, e até tentei deixar acontecer pra fazer ela feliz, mas não me sinto bem, eu levei ela no cinema com um amigo para que eles pudessem fazer essas bobeiras, mas eu fiquei tremendo muito, fui ao banheiro e cortei todo meu peito com um estilete que comprei na papelaria. Fiquei pensando em me jogar do 2 andar pra parar de pensar. Eu tentei conversar sobre desistir disso, mas já é mais forte do que eu, ela prefere fazer coisas com mais um, e eu to tentando dar tudo de mim, prometi fazer mil coisas por dia pra tentar ser importante como eu era antes, mas sinto que não estou sendo suficiente. Eu amo muito ela e aceito qualquer coisa, mas eu estou sofrendo muito, pois estou muito apaixonado, não existe alguém como ela no mundo pra mim, infelizmente não consigo falar tudo aqui, são muitas coisas, eu estou pensando em me matar, não vou conseguir deixar ela, não consigo viver sem :( eu não consigo ir ao psicólogo por medo de perder ela. Não consigo deixar que alguém nos afaste, tenho medo disso

A melhor resposta 3 MAR 2022

Boa noite Andy
Fique calmo ninguém irá dizer para deixar ela pois essa decisão é tua. A psicóloga irá te ajudar a diminuir o sofrimento e te ajudar a preservar a tua vida e teu corpo, no sentido de não se destruir mais.
Tudo vai se ajeitando na vida. Tu pode ser feliz com tua namorada mas precisa ter um acompanhamento com um profissional médico psiquiatra e psicólogo.
Tudo vai ficar bem.
Procure com a máxima urgência.
A tua vida importa para muitas pessoas.
Psicologa Andreia Maria Duarte de Oliveira

Andréia Maria Duarte de Oliveira Psicóloga Psicólogo em Porto Alegre

226 respostas

10 MAR 2022

Andy,
O que tem a ver o psicólogo com medo de perder ela?
Tudo o que fazemos, tudo o que escolhemos, tudo o que decidimos gera resultados pelos quais, somos responsáveis.
Mas sempre voce pode fazer novas escolhas, pode rever contratos, fazer novos ajustes...
Voce está tentando adaptar a sua vida para merecer ela... engana-se, não vai conseguir...
Se fizer, faça para si mesmo, para o seu bem-estar. Isto te potencia e te fortalece; caso contrário, perde!
Esquece ela e seja para voce mesmo; torne-se digno de ti mesmo; se ela for inteligente saberá escolher; caso contrário, é melhor deixá-la ir.
Precisa fazer Psicoterapia, para se conhecer, para se corrigir, para ser inteligente com a própria vida.
Abraços

5840 respostas

3 MAR 2022

Oi Andy! Que bom que você escreveu aqui! Certamente você precisa conversar com um de nós, psicólogos, sobre o que está vivendo e sentindo. Não fique sozinho. Lembre-se de que você, ama a ela, mas ama a si também. Para poder manifestar o amor por ela, precisa cuidar do amor por si, do respeito a si e a seu corpo. Converse com pessoas de profunda confiança. Evite ficar sozinho. Procure o mais rápido que poder, por um de nós, psicólogos.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Mascare-se! Mantenha proximidade afetiva com distanciamento físico.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8671 respostas

3 MAR 2022

Andy o transtorno de borderline precisa de acompanhamento psicológico. Além disso vc está tendo outras complicações, e precisa de terapia
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro