tenho algum bloqueio

Feita por >Layza Dantas · 30 nov 2022 Abordagem psicológica

Em relacionamentos eu consigo me doar ao máximo no começo e sinto tudo, tenho vontade de estar com a pessoa, mas depois de um certo tempo (mais ou menos 3 meses) eu simplesmente não sinto mais nada, do dia para a noite, como se eu abusasse da pessoa, depois de algum tempo os sentimento voltam mais fortes por um tempo, parece um ciclo

A melhor resposta 8 DEZ 2022

Oi Layza Dantas
Só pelo exposto não dá para avaliar muita coisa Layza. Pode ser um processo normal ou pode serconsequencia da forma como voces se relacionam, de forma insatisfeita, superficial onde falta conexão mais profunda, quebra de expectativas... precisamos conversar mais sobre e avaliar e curar, se for o caso.
Abraços

5817 respostas

2 DEZ 2022

Muitas vezes reproduzimos oque aprendemos é um caso a se avaliar.

Roselita Menezes Vicente Pinheiro Psicólogo em Rio das Ostras

58 respostas

1 DEZ 2022

Bom dia, Layza! Obrigado por participar. Será prudente conhecermos mais profundamente como isso acontece com você. O tempero, dosagem, distribuição de motivação, expectativas, doações e reciprocidades em condução de relacionamento é processo complexo que passamos a vida aprendendo a temperar. Certamente amadurecer é preciso. Amadurecer envolve o conceito de que uma relacionamento com história de três meses, não contou com tempo suficiente para amadurecimento. Temos uma motivação inicial padrão para as experiências novas, que pelo fato de olharmos e nos interessarmos, alimenta, por um tempo, as razões de dedicação. Depois disso, é preciso sensibilidade e abertura para novas camadas e profundidades da vinculação. Para acesso a esse vínculo mais profundo, é necessário estabilidade, delimitação de autonomia de identidade e harmonia de convivência.
Estaremos a disposição para aprofundamentos.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples, para manipular e levar vantagens. Resgatemos a democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Perceba que a barbárie do momento, é orquestrada por poucos, para prejudicar trabalhadores. Vacina e máscara precisam ser repensadas.

8644 respostas

1 DEZ 2022

Olá!
Isso é um processo de vínculo que chamamos de apego e foi descrito e pesquisado por um teórico chamado Bowlby, que tem a ver com os modelos de relações adquiridos em nossa infância onde aprendemos a nos resguardar antes de entrar numa relação. É um mecanismo inconsciente, mas tem tratamento psicoterápico. Procure um profissional para lhe ajudar. Boa sorte!!

Roberly Freitas Vaz Psicólogo Psicólogo em Goiânia