Tenho 23 anos e não sei o que fazer da vida

Feita por >Gabi · 14 set 2023 Desenvolvimento pessoal

Estou em um momento muito complicado da minha vida, me sinto perdida e incapaz de fazer qualquer coisa... no momento estou sem emprego e também não estudo, parece que desisto de tudo que início, não tenho ânimo para continuar, já tentei fazer faculdade e desisti, me sinto burra demais para tudo. O que posso fazer?

A melhor resposta 16 SET 2023

Olá Gabi, é natural na sua idade se sentir perdida, porque são muitas as possibilidades e as vezes é difícil mesmo escolher. O fato de você estar sem emprego e sem estudar, não diz que você é incapaz, e sim diz que você tem um mundo de possibilidades e pode escolher com calma o que for melhor e ainda assim, se não der certo ou não gostar, pode parar e recomeçar de outra forma, em outro tempo. Não se sinta culpada por ter dificuldades, se você não as tivesse, isso sim seria desanimador. Decida sem medo de que possa dar errado, assim será mais leve e as chances de dar errado vão diminuir!

Márcia Cristina Oliveira da Silva Azeredo Psicólogo em Linhares

7 respostas

18 SET 2023

Oi Gabi
O que voce precisa fazer é Psicoterapia para se conhecer.
Voce não sabe quem é, não sabe do teu objetivo de vida, não conhece teus talentos.
Voce não nasceu por acaso; nasceu para se realizar e ser feliz.
Porém, está percebendo que tudo o que efz, ensinamento dos pais, da escola, da sociedade, da religião, não serviu para nada, pois nada te dá as respostas que voce precisa.
Precisa resgatar a tua inteligência vital, só esta pode te dar a orientação segura para a tua vida.
Precisa ser pai e mãe de ti mesma, precisa se responsabilizar pelas tuas escolhas e decisões;
Precisa resolver os teus conflitos, curar os teus traumas, tua dependência...

Abraços

5817 respostas

15 SET 2023

Olá Gabi! Obrigado por escrever. Certamente, pelo que escreveu, você precisa de passar por orientação ocupacional, com um de nós, psicólogos, de forma profunda, organizadora.
Não há a possibilidade de não fazer algo. Acontece que, como é preciso fazer alguma coisa, é crucial que você possa escolher adequar e administrar o que e como irá fazer.
Estarei a disposição para assessoria científica em organização e incremento de ocupação.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.