Tem como imaginar de forma mais realista?

Feita por >Miguel dos Santos Lemes · 5 set 2021 Psicologia clínica

O que eu quis dizer era o seguinte, sabe quando você tenta imaginar um objeto na sua frente e você só consegue imaginar isso se imaginar um local primeiro, e tem pessoas por ai que não precisam fazer isso, e conseguem por exemplo imaginar um lápis na sua própria mão como se o lápis fosse real mas a pessoa sabe que não é, e como se fosse uma alucinação no qual a pessoa tem total controle sobre ela, a minha pergunta é:

Tem como ter essa imaginação realista na pratica?

A melhor resposta 6 SET 2021

Olá Miguel! Grato por perguntar. O contexto da tua pergunta, nos gera milhares de possibilidades de outras perguntas. Antes de ficar chateado, pondere alguns dias, sobre o que escreverei a seguir. Certamente você está situando tua rotina de vida, com forte ênfase em imaginações, com contatos de pouca profundidade, não vivendo rotina saudável que envolva trocas sociais significativas, atividade física, convivência grupal, estudos e trabalho.
Será muito importante, o mais breve possível, você passar por uma análise científica com um psicólogo.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, grande maioria de falsos religiosos, até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Instituto Butantan, TV Cultura, Universidade Públicas, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.