Sou uma pessoa chata

Feita por >Nickhollas · 25 jun 2023 Abordagem psicológica

Estou em um relacionamento a uns 7 meses e tenho percebido que sou extremamente chato com meu parceiro e tenho medo de ele acabar se enjoando de mim. As vezes sou ignorante, as vezes nem fico com ele direito, mas eu gosto muito dele. Sofro de ansiedade, mas ainda não comecei a tomar uma medicação, não sei se isso poderia estar causando essa situação.

A melhor resposta 26 JUN 2023

Olá Nickhollas, o primeiro passo você está dando, que é perceber como seus comportamentos podem estar afetando seu parceiro e aceitar que você precisa de acompanhamento para lidar com sua ansiedade. Isso já é algo positivo. O próximo passo é entender o que te leva a ter esse tipo de reação com ele. Será que você está explodindo com ele em relação a coisas que você acumula? Seria uma hipótese. Ansiedade não se trata apenas com medicação, mas principalmente com terapia, pois todos podemos sentir a ansiedade. Quando essa ansiedade passa a ser intensa demais e constante demais, podemos ter aí um transtorno de ansiedade, que é um adoecimento. A medicação ajuda a aliviar os sintomas, mas é a terapia que ensina o paciente a lidar com os pensamentos e comportamentos associados a isso. Então a sugestão é buscar um psicólogo porque tanto vai poder ajudar você a lidar com a ansiedade, quanto pode ajudar você com essa questão do relacionamento.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

27 JUN 2023

Olá Nickhollas. O primeiro passo você já deu, que foi reconhecer algumas atitudes suas com relação ao seu parceiro. Agora tente analisar sobre o que é ser chato para você? que atitudes especificas demonstram isso? o seu parceiro já demonstrou estar incomodado? você já o questionou sobre isso? reflita sobre isso e procure um acompanhamento psicoterápico, vai te ajudar bastante a lidar com essa questão, assim como trabalhar essa ansiedade. Abraços.

Lara Hanna Aires de Sousa Brito Psicólogo em Parauapebas

1 resposta

27 JUN 2023

Olá, Nickhollas. Minha primeira questão é, seu parceiro já sinalizou em algum momento que você estava sendo chato ou que estava enjoando de você? Caso isso não tenha acontecido, poderia explicar melhor o que seria ser chato?

As vezes, quando deixamos a ansiedade tomar conta da nossa vida, não percebemos que estamos agindo através da insegurança, que nesse caso pode aparecer em se afastar do seu parceiro, por medo de estar sendo inconveniente. Todos temos dias ou momentos ruins, onde não conseguimos ser 100%, sugiro que procure terapia para desenvolver melhor essa questão.

Natalia Marques Psicólogo em Sorocaba

18 respostas

27 JUN 2023

Olá Nickhollas!!

Você já conversou com seu parceiro sobre suas questões emocionais? Falou com ele sobre a sua ansiedade??
Não se culpe ou sinta vergonha por estar passando por um problema emocional.
Se for alguém que realmente está disposto a se relacionar com você, ele vai entender e te apoiar.

Não fique sem buscar ajuda para tratar a ansiedade, pois como você está percebendo, a ansiedade está atrapalhando suas relações e provavelmente sua qualidade de vida.

Um grande abraço

Luciana Araújo de Oliveira Psicólogo em Brasília

5 respostas

26 JUN 2023

Olá, Nickhollas!

Muito bom você reconhecer que algo em ti possa estar atrapalhando sua relação com alguém que gosta de ti, Nickhollas, porém antes de você se preocupar com o quão chato você está sendo com o seu parceiro, você provavelmente deve atentar em que na sua vida, você consigo mesmo está incomodando, ainda não está bem estabelecido e que como consequência faz você ser chato com ele, te tornando responsivo, ignorante, desconfortável. Será um estado crônico de ansiedade? O que te deixa ansioso? Quais as questões da sua vida que vem te deixando nesse estado de impaciência, ansiedade?

São questões a serem levantadas, e que, por exemplo, uma medicação pode ajudar na amenização, porém que a princípio e por base depende bem mais da sua atitude reflexiva e analítica para consigo. A psicoterapia é um potente auxiliar nesse processo de compreensão sobre si e mudança!
Fico à disposição para aprofundamento, Nickhollas!
Um cordial abraço,
Bruno.

Bruno Souza Marques Psicólogo em Rio de Janeiro

183 respostas

26 JUN 2023

Oi Nickhollas
Medicamento nenhum resolve problemas de ansiedade ou depressão...
Medicamentos são camisas de força, mas que prejudicam o organismo...
Cada um escolhe o que quer fazer para si mesmo.
Voce precisa se conhecer, saber quem é e o que está comandando a sua vida...
Dar-se conta dos problemas, dos traumas, dos bloqueios, das raivas, dos vícios, das travas mentais que não estão permitindo a liberdade e a naturalidade de ser e de agir.
Se não sabe disso, é sujeito das suas emoções e sofrerá por não ser senhor da sua vida.
Faça Psicoterapia para se conhecer, se compreender, se respeitar e respeitar os outros.
Abraços

5817 respostas

26 JUN 2023

Olá Nickhollas! Obrigado por escrever. Estaremos a disposição para te atender. Somos psicólogos. Ansiedade precisa ser compreendida. Não se trata de ter ou não ter. Cada caso precisa ser compreendido em suas particularidades. De outro lado, o tratamento adequado, de primeira linha, são as sessões com o psicólogo. Pelo relatado, há sinais de que você experimenta imaturidade, falta de preparação e situação para a condição que tenta vivenciar, mas não sente harmonia.
Estaremos a disposição.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

8634 respostas

26 JUN 2023

Olá Nickollas!
Primeiramente quem disse que você é chato? Foi algo que te disseram ou você acertita nisso mesmo?
Não somo legais o tempo todo, todos nós temos nossos altos e baixos e tudo bem!
Com relação a depressão é preciso ter uma avaliação médica como um psiquiatra ou neurologista para se entender se ela existe mesmo ou é só um rótulo.

Vivian Torres Psicólogo em Lindóia