Sou infeliz desde a adolescência

Feita por >Mila · 20 jun 2020 Depressão

Tenho 31 anos e sou infeliz desde a adolescência, so tinha 1 certeza na vida, ñ queria ser mãe. Eu sempre tive autoestima baixa e sou mto burra. Me mudei com meus pais p uma cidade ha 10 anos e odiei mt isso e acabei grávida (filho hj c 9 anos) foi um baque enorme p mim e um relacionamento q me fez muito mal cheguei a receber uma ordem de distancia p pai do meu filho ficar longe de mim. Hj minha mae é q fala com o pai do meu filho no meu lugar pq me faz mt mal... Hj eu so fico dentro do meu quarto n consigo mais viver nem aceitar minha. Eu preciso de ajuda mas p me matar pois n suporto mais viver ja estou morta por dentro queria entender pq nao consigo me matar sendo que estou exausta ... Nao consigo ser mae faço o básico me sinto presa so quero morrer mas n consigo chegar ao suicidio mas quero muito morrer.

A melhor resposta 21 JUN 2020

MIa,
Me senti extremamente comovida com seu relato, se tivesse seus contatos e me permitisse te ligaria na hora, mas não os tenho.

Você faz acompanhamento Psiquiátrico?
Faz acompanhamento Psicológico?
Já contou sobre essa angustia para alguém?

Você precisa de ajuda imediatamente, não precisa passar por isso sozinha e, se quiser, pode ainda ser muito feliz.

Eu tenho 14 anos de experiência na área e sou apaixonada pelo meu trabalho, mas por favor se não for comigo sem problema, agende uma consulta com algum Psicólogo ou Psicóloga, não passe mais por isso sozinha.

Se quiser falar comigo agende um horário que terei prazer em lhe acompanhar nessa trajetória.
A primeira sessão não tem custo e pode ser feita online.

Abraços e espero que fique bem

Aluany Carvalho

Aluany Carvalho Psicóloga Psicólogo em Americana

31 respostas

23 JUN 2020

Mila,
É evidente que tens que resolver estes problemas, traumas que tens a respeito de ser mãe, se achar burra.
OK que não querias ser mãe... é uma opção mas não se cuidou e agora é mãe.
Tudo isso podes resolver com Psicoterapia, para resolver os problemas emocionais, bloqueios, traumas... tudo isso precisa ser limpo para deixar a energia fluir livremente.
Aceita o fato de ser mãe a aprenda tudo sobre voce.
Pessoa nenhuma é burra. Foi voce que escolheu a forma de vida, as condições para viver, tudo isso faz parte do teu projeto de vida.
Só que precisa descobrir isso e iniciar a tua construção.
Nada está perdido. Podes resolver.
Só que precisa parar de choramingar, se depreciar e querer descobrir porque está passando por tudo isso.
Quando descobrir, vai ser muito feliz
Mas ser feliz também é uma opção, pois tudo é consequência do que que voce escolhe e decide.

5817 respostas

21 JUN 2020

Olá Mila! Obrigado por participar. Sua escrita é expressão de vida! Você sente infelicidade, não é infeliz. A infelicidade somente pode ser entendida caso saibamos como é a felicidade. Você precisa conversar, se conhecer mais, estabelecer novos planos. Nós, psicólogos, ficaremos muito gratos, realizados, caso você nos permita te ajudar. Dê chances a si mesma! Conheça melhor tuas possibilidades e potencialidades. Felicidade é uma construção que, aos poucos, com persistência, disciplina e boa vontade, vai prevalecendo sobre as coisas desagradáveis. Abraços virtuais (cuide-se, em tempos de pandemia) Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8607 respostas

21 JUN 2020

Olá Mila, tudo bem?

Olha, seu relato é bem extenso, e da pra ver que você vem sofrendo há muito tempo mesmo. Eu recomendo que você procure ajuda psicológica o mais rápido possível para que você fique bem

Abraços
Murilo Vital

Murilo Vital Psicólogo Psicólogo em Limeira