Sou casada há 8anos e não gozo. Queria muito ter esse prazer, o que faço?

Feita por >Cris · 27 jun 2020 Terapia sexual

Desses 8anos,teve traições,casamos muito jovens éramos imaturo,depois de sermos pais mudou nossa vida,ele passou a ser mais atencioso mais carinhoso,demonstrou muitas vezes q me ama,perdoei,somos ativos no sexo,só que eu minto,toda vez quando terminamos eu minto q já gozei,quero muito ter esse prazer de gozar....genteee não quero mentir mais...

A melhor resposta 29 JUN 2020

Olá, Cris, tudo bem? O não gozar está muito mais associado as suas crenças sobre o que é gozar, sexo, seu corpo, prazer, relacionamento, do que o fato de gozar em si. Eu digo sempre que "gozar é um ato de liberdade e autoconhecimento", e que é possível sim, mas é nessário se permitir e se entregar. Muitas vezes não conseguimos fazer essa entrega por conta das nossas crenças, e aconselharia, além de atividades com pomporismo, terapia, ajudaria bastante a desvendar essas crenças, para você gozar e se sentir mais feliz!
Caso tenha mais dúvidas, entre em contato.

Abraços.

Anônimo-377106 Psicólogo em Maceió

48 respostas

28 JUN 2020

Olá Cris! Grato por participar. A sexualidade é uma temática extremamente íntima e envolvida por proibições, que exige muita persistência, disciplina, esforço, relação de muito respeito e confiança, para lidar. A ansiedade está sempre presente, assim como a
representação mental do sexo. Procure um psicólogo, seja disciplinada, persistente, com abertura mental. Certamente você conseguirá resgatar a tua inteireza, para viver essa importantíssima parte da vida. Estamos à disposição para esclarecimentos e aprofundamentos.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia, saia de casa, somente para o que for relevante, com máscara, higiene e distanciamento físico: minimize a possibilidade de chorar mais uma morte de pessoa próxima!

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.