Sinto que estou deixando de existir aos poucos.

Feita por >tomazzini · 20 jun 2024 Abordagem psicológica

Oi, tudo bem?

Comigo estou levando, tenho 26 anos e sinto que estou deixar de existir, de sentir e viver e não consigo fazer nada em relação á isso.

Teve um período nesse ano que senti muita tristeza, dor física e mental mas por agora minha cabeça neutralizou tanto que eu não consigo mais sentir nenhum sentimento ruim ou bom, eu não sei o que tá acontecendo comigo eu só queria voltar a ser quem eu era há 3 anos, eu não sei o que fazer e estou chegando no meu limite.

A melhor resposta 21 JUN 2024

Olá Tomazoni! Parabéns por sua consciência. Realmente sentir-se vivo e evoluindo é muito importante para dar sentido a vida. Provavelmente você esteja em depressão e com crise existencial, te sugiro fazer uma psicoterapia para ter um apoio especializado. Sozinho, existem mecanismos de resistência, busque ajuda. Abraço fraterno. A disposição

Lisiane Hadlich Machado Psicólogo em Santa Maria

211 respostas

24 JUN 2024

Tomazzini
Precisa se recuperar, precisa resgatar a sua inteligência de vida.
Depois dos 18 anos, cada um precisa proporcionar o nascimento psicológico de si mesmo, começar a se responsabilizar por suas escolhas, decisões e resultados; precisa resolver seus conflitos, seus problemas; precisa hamonizar seu emocional e empreender sua energia, sua vida.
Vida é energia e você é energia mas não está usando, não está conseguindo colocar em ação e por isso os sintomas.
Faça Psicoterapia para ser auxiliado

Abraços

6349 respostas

22 JUN 2024

Bom dia, Tomazzini! Obrigado por se colocar. Seu ato de escrever aqui é um ato de vida. Vamos evoluir para maiores e melhores medidas efetivas. Três anos não é maior do que vinte e três. Vamos resgatar o que você viveu nos vinte e três anteriores. Vamos resgatar, atualizar, adaptar tuas metas, teus sonhos, teus aprendizados.
Permita-se!
Busque trabalho científico sério e comprometido, com um de nós, psicólogos.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

9308 respostas

21 JUN 2024

Olá!
Buscar sentido na existência é uma tarefa difícil. Por vezes, enxergar beleza na vida também não é fácil. Enquanto ser humano, buscamos esse sentido em diversas atividades, dentre elas, o auto cuidado. Sua atitude de mandar essa mensagem pode ser compreendida como um ato de auto cuidado. Sempre é tempo, aos poucos você vai encontrando mais sentido no seu caminho e identificando quais atividades vão de encontro ou não com seu desenvolvimento. Procurar acompanhamento terapêutico é um caminho possível, o primeiro passo já foi dado. Estou a disposição!

Gabriel Lessa Couto Psicólogo em São Roque

1 resposta