Porque sinto que não existo?

Feita por >Eu,a Lu · 20 set 2022 Crise existencial

Eu sempre me pego pensando no tudo e no nada, as vezes acho que eu não existo, sou um fantasma da minha "imaginação", não sei oque eu sinto, ou se sinto, não sei oque eu gosto, não entendo como eu sou, nem sei se eu sou eu, acho que a ansiedade ta me deixando mais inútil, quero levantar da cama nem pra comer, não sinto fome aliás, mais na vdd é que sou só uma preguiçosa,inútil sem futuro mesmo. Eu não sou ruim, eu acho, mais não penso coisa boa desde que me entendo por gente, quando era menor pensava em maldade o tempo inteiro, com pessoas,criança,animalzinho, olha que amo animais, nunca machuquei um, mais as vezes quero, mais não faço, acho que sou uma doente idiota e maldosa,mais tbm acho que não, eu não sei,sei nem quem sou, acho que o resto que sou já nem sei oque é,nem deve mais existir, sou um peso se é que existo.
Só desabafo aqui mesmo, tenho ninguém na vida pra falar tenho que vim em site aleatório, essa sou eu né,esperar "mais" o que.

A melhor resposta 21 SET 2022

Olá Lu,
Parece que você está em conflito consigo mesma. E talvez por isso sinta que não existe. Mas você existe e é real. Não se culpe por estar se sentindo assim nem se cobre demais. Sugiro que busque fazer psicoterapia para melhor compreender esses sentimentos e perceber que não precisa estar sozinha durante o processo.
Fico à disposição caso queria conversar.
Maíra Priscinotti Sahão
Psicóloga CRP 08/35528

Maíra Priscinotti Sahão Psicólogo em Londrina

171 respostas

12 DEZ 2022

Terapia é vida! Você precisa se conhecer.

Steffany Alves
CRP 22/01308

Steffany Emanuelle Alves Psicólogo em São Luís

453 respostas

7 OUT 2022

ola! Se você estiver precisando de ajuda é só entrar em contato comigo que irei agendar a sua consulta o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

23 SET 2022

B noite . Faça terapia, será bom p vc.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

21 SET 2022

Oi Lu!
Não colocou a idade que tem agora, mas pouco importa.
Importante foi voce se colocar... é a maneira como voce se constata e que ótimo que conseguiu se colocar.
Lu, voce nasceu através dos pais e agora, aos poucos vai promovendo o nascimento de voce mesma, o nascimento psicológico, vital, de consciência de voce mesma.
Até agora, voce não conseguiu ser quem voce queria ser, pois o sistema (pais, escola, religião, cultura, sociedade) te fez acreditar que a vida era essa que eles te ensinaram.... Essa é a vida deles, mas não a tua.; eles só queriam te adaptar ao sistema e te ameaçavam pelo medo, caso voce questionasse coisas do sistema.
Agora, podes começar a ser voce mesma, com muita calma e flexibilidade.
Voce é um ser que quer viver e realizar a tua vida, construir a tua realidade, mas estás num sistema e precisa saber usar o sistema em teu benefício, com muita flexibilidade e diplomacia, sem nunca contrariar a ti mesma.
Voce precisa ser verdadeira, fial consigo mesma e usar o sistema.
Não, voce não é um fantasma imaginativo, precisa apenas se reencontrar, se conhecer, encontrar o teu próprio farol interno.
A ansiedade que tem/sente é o desejo de conquistar a vida que voce quer para si mesma.
Esta que está aí, não é a Lu... e por isso se sente assim.
A verdadeira LU é a que voce vai descobrir, se fizer Psicoterapia, para se autenticar, para certificar a ti mesma de acordo com as coordenadas da tua inteligência vital.
Enquanto voce se esforça para compreender e viver a própria vida e a profissão, permanecendo baseada onde outros te alienaram, há somente processo de autodestruição e perda progressiva.
Escolha e decida e seja feliz!
Espero que não fique só no desabafo.
Abraços

5817 respostas

21 SET 2022

Olá Eu, a Lu! Que bom que você escreveu! Todos vivemos situações assim. Me identifico com você. Será bom conversarmos mais profundamente sobre isso. Toda pessoa precisa contar com estudos consistentes, com trabalho consistente, com alimentação, atividade física regular, lazer, sono, turma de colegas e conhecidos, metas, objetivos e planos.
Se sinto existo, se incomoda sentir que não existo, a inverdade precisa ser esclarecida.
Conte conosco.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos
ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro - são falsos, atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Retome as máscaras, evite aglomerações e elimine os criadouros de mosquitos.

8634 respostas

21 SET 2022

Olá. Seria interessante conversar com um profissional sobre esses pensamentos, é possível compreender-se. Psicoterapia pode te ajudar. Coloco-me a disposição para te ouvir!

Anônimo-406780 Psicólogo em Recife