Sinto prazer ao ver pessoas sofrerem e sangrarem

Feita por >Samuelzin · 14 abr 2022 Transtornos personalidade

Desde criança sempre gostei de violência e pegava vídeos de pessoas morrendo e sangrando de séries desde os 9 anos e me masturbava ao ver o sangue e os gritos delas só que sempre vinha um sentimento de culpa muito grande e hj parei de me masturbar mas ainda sinto vontade de bater em pessoas até sangrarem mas sem matar elas só que isso vem me fazendo muito mal oq pode ser? Oq faço ? De uma coisa eu sei não sou psicopata até pq sinto o amor e as emoções isso poderia ser algum tipo de sadismo ?

A melhor resposta 15 ABR 2022

Olá, Samuel!
Esse é o tipo de tema tão difícil de aceitar que um número imenso de pessoas nega existir dentro de si mesmas e foge de tratar desses impulsos. Apesar de tanta aversão ao tema, todo ser humano encerra entre seus impulsos uma categoria de finalidade sádica mesmo (aliás o que as pessoas desejam com uma punição judicial é justamente ver o outro sofrer, estando seus desejos sádicos sendo camuflados pelo pseudônimo "justiça "). Eu sei que não é muito agradável reconhecermos que temos tal forma de prazer, por provocar dois grandes conflitos, o primeiro deles é o de natureza moral e o segundo é que para se obter o prazer pela via sádica acaba-se destruindo a pessoa desejada e/ou a relação com a mesma. No entanto, aceitar que tais impulsos existem em nós não significa que iremos ceder a eles e procurar satisfazê-los, você pode decidir o que fazer deles e para isso, pode iniciar uma analise com um psicanalista a fim lidar com os impulsos sádicos.

Weslley de Sá Farias Psicólogo Psicólogo em Aracaju

24 respostas

15 ABR 2022

Samuel Zin
Voce não pode afirmar nada de voce porque voce não se conhece. O conhecimento que diz ter de voce é ilusório, é fantasioso.
Portanto precisa sim ver a causa, a origem deste prazer que sente de ver pessoas sofrendo. Não é por acaso que estas aqui... estas aqui nesta existência para corrigir percursos, solucionar casos não resolvidos; precisa submeter-se à análise e curar o que está sangrando em ti mesmo. Quanto mais alimentar este desejo que tem, com cenas violentas, mais longe fica de si mesmo, mais difícil tona o restabelecimento.
Faça Psicoterapia

5874 respostas

15 ABR 2022

Olá Samuelzin! Grato por escrever. Em certa medida as pessoas colhem o que plantam. Estando acostumado a esses vídeos e séries desde os nove anos, você está alimentando sua mente com isso. Pare com vídeos, séries, televisão, internet! Viva a vida real, interaja com pessoas reais, pratique esportes coletivos de contato, estude seriamente, trabalhe seriamente, veja objetivos legítimos para você, mas integrados com os valores da cultura.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos - atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - até de alguns falsos cientistas - não se esqueça da Covid, nem da dengue.)
Sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, Tvs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico e orientador ocupacional

8699 respostas

15 ABR 2022

Boa noite Samuelzin
Te aconselho a procurar uma terapia para entender o porque de ver as pessoas sofrerem te traz prazer.
Como tu machuca outros pode se machucar também éter consequências graves.
Psicologa Andreia Maria Duarte de Oliveira

Andréia Maria Duarte de Oliveira Psicóloga Psicólogo em Porto Alegre