Sinto nojo de mim.

Feita por >JOÃO VICTOR · 6 jun 2024 Terapia sexual

Olá, tenho sofrido com uma confusão mental muito grande e gostaria de esclarecer. Sou um homem de 18 anos, mas sou viciado em pornografia desde os meus 9 anos. Comecei a me masturbar com 12 ou 13 anos, não lembro direito. Eu estou com uma confusão mental grande, tenho várias fantasias sexuais ou fetiches. Quero ter relação sexual com mulheres transexuais e, recentemente, tenho desejo de ter relação com mulheres casadas. Mas ainda sou virgem e nem sequer beijei uma mulher. Além disso, minha mente tem alguns pensamentos de fetiche traição. Não quero ser traído nem ter esse fetiche. Sinto vontade ter relações com mulheres casadas, outra hora minha mente, com pensamentos intrusivos, fala para ser o cara que assiste. Não entendo isso. Faz alguns anos que nem vida social eu tenho. Não tenho nenhum amigo e não saio de casa há muito tempo.

A melhor resposta 7 JUN 2024

Olá João,
Fetiches, fantasias e pornografia são muito comuns e ajudam no desenvolvimento sexual. Natural que vc tenha interesse e pensamentos ,dos mais diversos, sobre sexo.
A princípio, o que me chama mais atenção no seu relato, é seu isolamento social e forma como vc se enxerga, com nojo.
Você pode encontrar ajuda na terapia para lidar com essas questões e conseguir organizar e aceitar seus sentimentos.
Abraço

Jamine Gondat Schilithz Psicólogo em Teresópolis

1 resposta

17 JUN 2024

Olá, João Victor!

Todo comportamento sexual está inserido em um processo de descobertas, que para alguns, fisiologicamente, pode se iniciar com a idade que mencionou, aos 9 anos. Nesta idade, da pré-adolescência, o corpo inicia a formação genital, como: nascer os pelos pubianos, aumento do pênis, testiculos, saco escrotal. Então, ser curioso, até o ápice do ato sexual é normal.

O preocupante é diante destas mudanças, normais e esperadas, sujam também frustrações e vícios que venham trazer mais sofrimento do que prazer.

Acredito também, que um prazer só (você com você mesmo) seja mais seguro e confortável, que iniciar um relacionamento aonde deve existir mais troca, mais confiança.

Pense nisso!

Conte comigo, para olhar com mais gentileza todo esse processo de descoberta. ;)

Lilian Cristina Ferreira Psicólogo em Capâo Bonito

1 resposta

10 JUN 2024

Olá, é preciso buscar ajuda para entender essa sua relação com a pornografia e o quanto a mesma vem trazendo prejuízos para a sua vida. É preciso entender a sua história com ela, como ela foi introduzida na sua vida e qual o tipo de orientação sexual você teve. Ou não… busque ajuda de um profissional. Fico a disposição, abraços

Adriana Gonçalves Psicólogo em Belo Horizonte

299 respostas

9 JUN 2024

Olá João Victor, espero que esteja tudo bem com você.

O ponto para o qual imediatamente gostaria de chamar sua atenção, é o fato de você falar sobre seu vício em pornografia, que já fazem muitos anos. Tenho observado, em alguns casos semelhantes que tive oportunidade de acompanhar, que esse vício traz um pouco dessa "confusão" acerca da sexualidade e de práticas sexuais, sem necessariamente corresponder a realidade. O consumo excessivo de pornografia, de maneira continuada, por muitos anos, nos leva a entrar em contato com uma série de práticas e comportamentos que só acontecem nos filmes, e que não tem nenhuma relação com a realidade. Neste cenário, principalmente quando ainda jovem, no momento em que se está entrando em contato pela primeira vez com a sexualidade, é comum criar fantasias e dúvidas, que só existem devido ao consumo desse tipo de conteúdo, e que acabam te afastando de experiências reais, com pessoas reais, que é o que de fato importa. Não se sabe ao certo como e quando esse conteúdo vai causar essa interferência, mas certamente isso vai acontecer. A primeira indicação, é que você possa realmente cessar seu consumo por pornografia completamente, até restabelecer seu equilíbrio, segurança e tranquilidade no campo sexual e social. Esse pode ser um ponto mais complexo, e por isso é importante você buscar um auxilio profissional para te acompanhar. Um outro ponto, é que você não precisa alimentar sua mente com esses pensamentos que cria em sua mente, pois isso acaba sendo um caminho contrário para que você possa sair do consumo de pornografia, e possa iniciar contatos reais com pessoas . A mudança desejada, é que você possa agir naturalmente, se conectando com pessoas reais, e construindo seus sentimentos e desejos a partir dessa interação, e não a partir do que você vê nos vídeos de pornografia. Por último, é super indicado você buscar um profissional de Psicologia para te ajudar neste momento. É importante ter o acompanhamento desse profissional, para que sua mudança em relação ao consumo de pornografia seja definitiva e também para que você possa ter alguém capacitado para conversar sobre suas dúvidas e questionamentos, durante todo esse percurso. O caminho da psicoterapia é muito valioso e essencial para você no momento, e pode te ajudar bastante com essas questões.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem.

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Neto Psicólogo em Natal

974 respostas

9 JUN 2024

Você fez bem em buscar pessoas qualificadas. Foi preciso coragem e você deu o primeiro passo. Quando aspectos normais da sexualidade como desejos, fantasias e curiosidades extrapolam as circunstâncias apropriadas para serem vivenciadas, de fato aí haverá problemas, principalmente no âmbito da afetividade. Compreendo que existam questões morais que influenciam muito, e se os comportamentos não são condizentes com os princípios de vida, de fato há sofrimento. Mas há tratamento, e apoio científico para ajudar. Persista em se cuidar e verá como você pode progredir.

psicóloga Alexsandra Costa 06/206720

Alexsandra Costa Psicólogo em São Paulo

4 respostas

7 JUN 2024

Olá João.
Não se faz sexo só com fantasias ou pensamentos, é necessário o contato físico e a interação com outra pessoa.
Sugiro acompanhamento psicológico para trabalhar relacionamentos interpessoais.
Estou disponível para ajudar.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

694 respostas

7 JUN 2024

Você fez bem ao resolver falar abertamente com pessoas qualificadas, João. Foi preciso coragem e você deu o primeiro passo. Quando aspectos normais da sexualidade como desejos, fantasias e curiosidades tomam proporções que extrapolam as circunstâncias apropriadas para serem vivenciadas, de fato é aí que se tem problemas e entendo que afetam muitos aspectos da sua vida, principalmente no campo da afetividade. Não cabe a mim entrar no âmbito das questões morais, se o seu comportamento e os seus princípios de vida estão em desacordo, haverá sofrimento. Pela sua fala você também tem apresentado dificuldades sociais que podem ou não estar ligadas às questões da sua sexualidade. Mas existe solução, tratamento e suporte científico sobre isso. Então persista e verá como você vai progredir.

Alexsandra Costa Psicólogo em São Paulo

4 respostas

7 JUN 2024

Bom dia, João Victor! Obrigado por escrever. Pelo descrito, de fato, você precisa de ajuda para reorganizar a rotina de vida e a mente. Aos dezoito anos de idade, com as facilidades de acesso a esses temas, não é raro encontrar pessoas em situação semelhante à que você está. Teoricamente você vivencia uma avalanche de estímulos, mas não não aconteceu ainda a prática dos componentes comportamentais básicos, socialmente confortáveis e iniciais. Conte com um de nós, psicólogos, mas venha com mente aberta, persistência, disciplina, regularidade e força para modificar hábitos.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

9120 respostas

7 JUN 2024

Não é errado a descoberta sexual , definir preferências , ter desejos e construir fantasias e fetiches . O fator importante a ser tratado nesse caso seria o excesso , a falta de limite e a interferência no seu contexto de vida . Quando algo prazeroso deixa de ser bom e passa a ser prejudicial as vivências do dia dia , e importante procurar uma ajuda terapêutica para que te ajude a organizar as prioridades, e tbm posicionar de forma adequada a fim de não mais interferir em sua vida . O desequilíbrio é prejudicial e precisa ser cuidado para que vc retome a rotina e possa ser feliz sem excessos .

Ana Carolina Damaci Psicólogo em Mogi Guaçu

1 resposta

7 JUN 2024

Está tudo bem sentir desejos, vc precisa que alguém te escute, uma psicoterapia vai te auxiliar a reorganizar esses pensamentos e culpa por desejar alguém.

Maristela Freitas Schmidt Psicólogo em Curitiba

1 resposta

7 JUN 2024

Oi, tudo bem?
Isso que você traz é normal, as pessoas acham que à pornografia faz mal, mas é uma confusão, ela auxilia de mais na compreensão do seu corpo.
E ter desejos e fetiches são normais, desde que não se torne um vício, que não atrapalhe seu dia a dia.
Marque uma consulta para que possamos conversar melhor sobre seus sentimentos e sentimentos!
Estou a disposição!

Gilvan Junior Santiago Santos Psicólogo em Montes Claros