Nojo de mim e da minha sexualidade

Feita por >Gabriel Medeiros de Souza Lima · 17 out 2021 Orientação sexual

Aos 16 anos me descobri gay, aos 22 tive minha primeira relação sexual e desde então tenho desejo quero realizar o sexo com homens mas após o ato, sinto nojo, raiva de mim, um nojo tão grande que fico envergonhado, ja tentei relacionamentos amorosos com homem, mas com alguns dias eu sinto nojo, tento me relacionar com mulheres mas elas não se interessam por mim, só homens que se interessam, e eu me sinto mal, e tenho nojo de conversar com homem em lugar público e tals. Queria ser feliz mas a mente não deixa tô mal com isso

A melhor resposta 18 OUT 2021

Oi Gabriel...
Se sente assim, talvez porque tem um senso de julgamento muito forte... julga a voce mesmo, julga os homens, julga as mulheres...
Voce disse: "as mulheres não se interessam por mim... E você se interessa por voce mesmo? Como você se trata? Voce se admira, voce se aceita? voce se ama? O que é "se interessar" ou "desinteressar"?
Possivelmente coloca muitas expectativas nos relaciuonamentos e estas acabam te frustrando.
Porque não se permite sentir prazer? Você não vive o prazer, apenas quer o prazer, mas cerebralmente e não organicamente.
E a informação que tem no cérebro é imposto como senso o sexo feio, proibido, pecado, sujo...
Por isso, precisa limpar todas estas informações e ter outras referências de vida.
Precisa fazer psicoterapia, limpar teu emocional para deixar espaço para as coisas verdadeiras.

5817 respostas

9 NOV 2021

Ola! se você precisar de ajuda é so entrar em contato comigo que irei responder o mais rapido possivel

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

18 OUT 2021

Olá Gabriel! Que bom que você escreveu! A sexualidade não é uma descoberta é uma construção. Você tenta diversas direções. Precisa amadurecer, precisa sentir maior segurança, assegurar-se de dignidade íntima antes de ir para a dignidade compartilhada. Amadurecer é preciso. É normal uma pessoa de vinte e dois anos ter seus conflitos e amarras em diversas frentes, especialmente na área sexual.
Veja nossos perfis, escolha um de nós, psicólogos, e venha com persistência, abertura mental, disciplina e regularidade, para uma caminhada científica.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (comerciantes da fé), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Instituto Butantan, TV Cultura, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8602 respostas

18 OUT 2021

Oi Gabriel, boa noite! A questão de nossa individualidade com relação à orientação, sexualidade e prazer nas relações é uma construção. Quando nos deparamos com padrões, muitas vezes ficamos na dúvida se isso cabe a nós ou não, se é algo que nos foi ensinado, se faz sentido ou se é algo que por construção das relações ou ensinamentos nos foi passado. Pelo seu relato, os pensamentos, emoções estão incomodando, mas que tal buscar pela psicoterapia para ter seu momento de autoconhecimento, ressignificação e reflexão, pode lhe auxiliar.
Fico à disposição. Grande abraço e ótima semana! :)

Ana Carolina de Souza Psicóloga Psicólogo em São Paulo

9 respostas

18 OUT 2021

Olá, Gabriel! Que bom te ter aqui!
Espero que esteja tudo bem!
Sua última frase pode te indicar o que esteja acontecendo: "queria ser feliz mas a mente não deixa". Sexualidade diz de emocional, afetos, não de racional. A racionalização em cima da sexualidade pode gerar certo retraimento.
Além disso, também podemos encontrar relações com nossas experiências passadas e as ideias que nos constituíram a respeito da sexualidade.
Conte comigo se precisar de algo!
Um abraço!

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha