Sinto nojo, asco, desprezo por pessoas que me relacionei é normal??

Feita por >YASMIN · 29 mar 2021 Habilidades sociais

A principio achei que não gostava de homens fiquei com uma menina e assim que notei que ela estava gostando de mim desejei nunca a ter conhecido, nos últimos relacionamentos fiquei 2 meses com um homem enjoei porém continuei pois achava que ia passar porém não aguentei e cortei os laços e hoje tenho ânsia só de lembrar que deixei aquele ser horrível encostar em mim, no último que durou um mês o cara já estava super apegado e eu já buscando meios de como fugir desse dependente emocional, não sei o que tem de errado mas não me apego e sempre acho que o outro é inferior/insuficiente pra mim (nunca namorei) me irrita só o fato de me submeter a esses retardados que se apaixonam por mim, parece fraqueza

A melhor resposta 3 ABR 2021

Boa tarde Yasmin, tudo bem? Espero que sim!

Pelo seu curto relato pude observar que existe alguns conceitos que estão sendo pré estabelecidos dentro de você e que podem trazer dificuldade para você se relacionar no futuro, além de certa dificuldade em saber o que de fato você está procurando/desejando em uma relação. Minha primeira indicação é que, no momento, não se relacione afetivamente com ninguém, pois isso que você descreveu pode se repetir e te trazer mais sofrimento, desconforto e dúvidas. O mais indicado realmente para você nesse momento, é buscar ajuda de um profissional de psicologia capacitado, para lhe dar suporte no processo de autoconhecimento que necessita, para que, só assim, possa se abrir para se relacionar com alguém, de uma forma mais segura, saudável e harmônica para seu desenvolvimento. Não deixe de procurar um psicólogo para te auxiliar nesse processo de autoconhecimento, isso vai te ajudar bastante, além de te poupar de possíveis frustrações e experiências dolorosas com outros relacionamentos no futuro. Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem.

Clóvis Leite - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

912 respostas

30 MAR 2021

Yasmin, a questão principal não está em ser normal ou não, mas sim em estar te causando sofrimento, desconforto, insatisfação... Este fato é que deves levar em consideração.
Bem, seria muito importante que procurasse uma ajuda psicológica para entender o motivo pelo qual é difícil para você aceitar ser amada, valorizada, desejada por alguém tão valoroso quanto você. O autoconhecimento irá te trazer mais clareza dos teus sentimentos, e principalmente, do que você deseja para a sua vida e o que você quer encontrar no outro.

Psicóloga Daniela Rodrigues Coronas Psicólogo em Porto Alegre

7 respostas

30 MAR 2021

Olá Yasmin, muito provavelmente você tem coisas que ocorreram com você na sua infância ou adolescência que estão norteando seu presente. Busque ajuda especializada de um psicólogo. Na terapia, você será capaz de identificar a origem de tudo isso é modificar seu padrão de relacionamento.

Ana Paula Leão Batista
Psicóloga- terapia online e presencial

Anônimo-384146 Psicólogo em Rio do Sul

187 respostas

30 MAR 2021

Olá Yasmin! Grato por citar. Quem despreza, em última instância, despreza a si mesmo. Seu texto é curto para explicar a situação. Cada pessoa é muito rara, rica de possibilidades e potenciais, única. Para conhecer melhor uma pessoa precisamos de muito tempo. Há várias modalidades de interação como: pessoas estranhas, parentes, vizinhos, conhecidos, colegas, amigos, namorados..
Conhecer as pessoas, ter vínculos com elas deve vir antes do vínculo do namoro.
Sugiro que veja nossos perfis, escolha um de nós e venha para um trabalho científico, com persistência, muita persistência, disciplina, regularidade. Valerá muito à pena.
Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimo da pandemia, evitemos mortes: máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.