Sinto desejo por coisas estranhas.

Feita por >victoria · 14 out 2024 Abordagem psicológica

Eu tenho atualmente 23 anos, sinto desejo por meninas menores desde os 14 anos de idade sempre beijei e fiquei com mulheres, nunca tive vontade de ficar com homens apesar de eu ser mulher.
Gosto de ver elas chorarem, pedirem ou implorarem algo, gosto de ser vista como uma figura materna, gosto de bater e vê las chorarem, mesmo que gostem disso.
Como faço para me mudar? Não fico com ninguém há 1 ano com medo de fazer besteira, o que eu tenho? Me sinto muito culpada...

A melhor resposta 15 OUT 2024

Olá Victoria

O fato de vc se preocupar com esses desejos, ter medo de "fazer besteira" e reconhecê-los como estranhos é um bom sinal. Sugiro que inicie a psicoterapia o quanto antes para compreender melhor o que está acontecendo e desenvolver recursos saudáveis para lidar com os seus pensamentos e sentimentos.

Cristiane Melo Psicólogo em Campinas

254 respostas

16 OUT 2024

Oi Victória! Obrigado por escrever. Que bom que você escreveu! Escreveu porque percebe que na situação potencial de troca, estarás em condição superior, inadequada, no que se refere a idade, dores na outra menina.
Não faça o que você mesma considera besteira.
O sofrimento dos outros, a imploração dos outros, a desigualdade de condições, você bem sabe, pode ter desdobramentos indevidos. No fundo você se sente imatura, desejando oprimir outros. As opressões doem. Vamos ponderar tuas opressões?
Será importante você, com mente aberta, persistência, disciplina e regularidade, passar por análise, para entendimento de como isso foi ganhando corpo em você, pois é postura que você mesma vê, e não poderia ser diferente, como necessária de ser alterada.
Atenciosamente,

9366 respostas

16 OUT 2024

Oi Victória,
O você gostar de mulher, não há nenhum problema.
Complica quando você quer se colocar no papel de mãe e gosta de causar sofrimento nelas, uma atitude de dominação, de ser exploradora e gerar dor, humilhação.
Precisa fazer Psicoterapia para resolver teus problemas, traumas; precisa se submeter à análise para descobrir as causas de onde vem essas tendências.
Estás aqui, nasceu para se dorrigir e resolver isso.
Pois, faça Psicoterapia
Abraços

6395 respostas

15 OUT 2024

Olá Victoria, como vai?

Victoria, através das suas palavras, percebo grande sofrimento em relação ao que você nos contou aqui, mas também há crítica (algo que vejo como importante). Não há uma resposta certa e rápida, uma vez que será interessante entender melhor o seu caso. Busque logo apoio psicológico presencial, para que você possa entender melhor tudo isso e ter uma vida menos agoniante.

Fique bem!

Camila Vieira Psicólogo em Belo Horizonte

11 respostas

15 OUT 2024

Olá, Victoria, primeiramente gostaria de te agradecer pela oportunidade de te ajudar.

Pelo seu relato, Victoria, é possível perceber um desenvolvimento afetivo ainda a ser mais trabalhado, pois sustentar relações pela via do sofrimento, como você já percebe, não é um modo sadio de desejar nem acolher o desejo da outra pessoa. Você coloca um marco dessa vivencia a partir dos seus 14 anos, provavelmente nesse momento da sua vida as linhas afetivo-sexuais foram ganhando o formato padrão que majoritariamente você dispõe até hoje como modo de relacionamento. A psicoterapia, Victoria, será um valoroso auxilio no trabalho de aprofundar essas questões e consequentemente você ganhar maior conscientização e autonomia frente a essa dinâmica que vem te pesando culposamente.

Victoria, realizo o atendimento on-line, fico à disposição.
Um cordial abraço,
Bruno Souza Marques - CRP 05/62038

Bruno Souza Marques Psicólogo em Rio de Janeiro

295 respostas

15 OUT 2024

O que você está descrevendo é muito sério e merece atenção profissional. É essencial buscar ajuda de um psicólogo ou psiquiatra o mais rápido possível. Sentir-se assim é um sinal de que você precisa de apoio especializado. A terapia pode te ajudar a entender melhor o que está acontecendo e a desenvolver ferramentas para lidar com esses pensamentos e sentimentos de forma saudável.

João Gabriel do Carmo Severino Psicólogo em Petrópolis