Seria neurose?

Feita por >Dherick · 21 mar 2021 Psicologia clínica

Sinto que as pessoas estão tramando contra mim... já cheguei a descer de ônibus pois a moça da frente passava a mão no nariz e isso na minha cabeça era o ue eu estava fedendo.(tinha acabado de tomar banho pra ir pra facul) ...na academia já voltei depois de 10min por acreditar q as pessoas estavam me olhando nesse mesmo dia no ponto de ônibus as pessoas conversando me davam a impressão que falavam e riam de mim ... se eu ver alguém com um celular penso que estão me filmando ou tirando foto minha... tá muito difícil viver assim

A melhor resposta 24 MAR 2021

Olá Dherick, que bom que escrevestes, pelo seu relato, me pergunto o quanto você fica preocupado com o que as pessoas pensam sobre você. Entendo que esteja muito complicado viver assim e indico que procure ajuda profissional para que consigas entender o que acontece e tornar a vida um pouco mais leve. Espero que fiques bem, se tiveres interesse podemos conversar mais a respeito.

Abraços

Patrícia Oliveira

Patrícia Oliveira Psicóloga Psicólogo em Fortaleza

41 respostas

23 MAR 2021

Boa noite, vc precisa de ajuda psicológica e psiquiátrica para avaliar e medicar p vc parar de ter crises e transtornos obsessivos.
Se eu puder ajudar sou monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

22 MAR 2021

Olá, Dherick, busque ajuda de um profissional da psicologia. Pelo seu relato, estes seus pensamentos tem te causado muito sofrimento e impactado na sua vida. Sempre que você se pegar com estes pensamentos, traga para a realidade. Ex: fantasia : a moça está achando que eu estou fedendo.Realidade : não isso não é real, acabei de tomar banho. Por algum motivo, você tem fantasiado que o mundo está contra você. É importante se dar conta do por que isto está ocorrendo e tratar.

Ana Paula Leão Batista
Psicóloga

Anônimo-384146 Psicólogo em Rio do Sul

187 respostas

22 MAR 2021

Olá Dherick! Grato por perguntar. Certamente você percebe que as pessoas estão preocupadas com as vidas delas, que você não é uma pessoa famosa de televisão, ou uma autoridade mundial. Por isso, não faria sentido as pessoas abandonarem outras motivações para a vida delas e focar em detalhes de você.
Para sabermos de forma mais profunda e específica, precisaremos de aspectos da tua vida que envolvam história, configuração familiar, rotina de vida, planos, dentre outros aspectos.
Podemos dizer, a princípio, que é uma neurose sim.
Será muito importante você refletir de forma mais detalhada e profunda, através da caminhada científica conduzida por um psicólogo.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimo da pandemia, evitemos mortes: máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.