Sera que isso é possivel?

Feita por >Andrei · 27 jul 2023 Abordagem psicológica

Hoje fui no urologista pra examinar meu penis e ver como estava, mas sempre tive o problema com o tamanho, mas quando mostrei para o médico ele disse que o tamanho está normal, fui embora pensando se ele mentiu pra me fazer sentir melhor, porque pra mim parece tão pequeno.

A melhor resposta 28 JUL 2023

Olá Andrei! Obrigado por escrever. Essa questão costuma fazer as pessoas sofrerem sem razão. A mídia e a comunicação fantasiosa, sem provas, faz as pessoas aumentarem o tamanho de pênis e supor que o tamanho é questão central na sexualidade. Na verdade, não. Em termos de parâmetros, para que você tenha uma ideia, os acúmulos científicos levaram a dimensionar que pênis, em estado de ereção, com medida igual ou inferior a oito centímetros, é considerado pequeno. Acontece que cada pessoa organiza o entendimento com seu corpo de forma particular, podendo perfeitamente acontecer que uma pessoa com pênis menor ou igual a isso, vivenciar harmonia com sua sexualidade. Acontece, por exemplo de pessoas com pênis muito grande viverem constrangimento, dificuldade de ereção, afastamento de parceiros, etc.
É preciso aprender a lidar harmonicamente com o corpo que se tem.
Estarei a disposição para reflexões mais específicas.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.
Ary Donizete Machado – Psicólogo clínico e orientador ocupacional.
Espero ter ajudado. Estarei a disposição para maiores aprofundamentos.

8699 respostas

28 JUL 2023

Andrei,
Pouco importa o tamanho do penis; isto não é motivo de ficar se ressentindo ou achar como justificativa para não se realizar.
Há várias formas de satisfazer a mulher e ela não liga sobre tamanho de pênis.
Há outra causa para a tua insatisfação.
Veja isto em Psicoterapia
Abraços

5874 respostas

28 JUL 2023

Olá,
É importante reconhecer que a percepção do tamanho do pênis pode variar de pessoa para pessoa, e essa percepção pode ser influenciada por diversos fatores, como experiências passadas, comparações sociais, expectativas pessoais e até mesmo questões de imagem corporal.

Quando um profissional de saúde, como o urologista, avalia o tamanho do pênis e diz que está dentro da faixa normal, é importante considerar essa avaliação como uma opinião especializada e baseada em conhecimento médico.

Entender que a percepção subjetiva pode diferir da realidade física é um aspecto importante para lidar com a ansiedade ou insegurança em relação ao corpo. Se essa preocupação está causando desconforto significativo ou impactando negativamente sua autoestima e bem-estar emocional, pode ser útil procurar apoio profissional. Eles podem ajudá-lo a explorar essas questões de imagem corporal, autoestima e desenvolver estratégias para melhor lidar com esses sentimentos.

Lembre-se de que cada pessoa é única e que não há um padrão único de tamanho que determine a satisfação sexual ou o valor pessoal. O autoconhecimento, a aceitação e a compreensão de suas próprias necessidades e desejos são fundamentais para cultivar uma imagem corporal saudável e alcançar uma vida sexual satisfatória.

Espero ter contribuído.
Monique S.Telis

Monique S Telis Psicólogo em Santo André

8 respostas

28 JUL 2023

Boa noite, Andrei!
Obrigada por compartilhar a sua dúvida com a gente :)
Lembre-a que a aparência física varia entre as pessoas e que não há um padrão único para o tamanho do pênis. A sua autoestima e confiança não devem ser definidas exclusivamente por características físicas. Se essa preocupação com o tamanho do pênis estiver causando sofrimento significativo ou afetando negativamente a sua autoestima, busque por ajuda profissional.

Att,
Tamile Andrade
Psicóloga

Tamile Andrade Psicólogo em Jequié