Será que estou perdendo tempo com minha amiga? Dúvidas e incertezas

Feita por >Sophia · 25 mai 2023 Abordagem psicológica

Oi, meu nome é Sophia e tô aqui com uma dúvida que tá me perturbando demais. Sabe, ultimamente tenho sentido algo estranho na nossa amizade, e não faço ideia do que fazer, mano. Antes de eu me tornar amiga dessa pessoa, eu era mais na minha, na minha vibe, entende? Só que agora tô mega apegada a ela, num nível absurdo. No começo da nossa amizade, era incrível, passávamos horas e horas trocando ideia. Isso durou tipo um mês e uma semana, mais ou menos. Mas agora, cara, tô aqui falando disso porque nosso contato diminuiu bastante. Falei pra ela que precisava de um tempo e me afastei por um dia, mas não consegui aguentar, fiquei pensando nela o tempo todo. E então ela me aceitou de volta. Mas aí que tá, sabe? Sinto que ela me aceitou só por aceitar, não pareceu que foi porque ela realmente queria que eu voltasse. Ela disse que sempre que isso acontece, nosso contato acaba esfriando um pouco. Mas pra mim não faz sentido, porque ela sabe que fiquei triste com algo e queria espaço naquele momento. Ela sabe que me arrependi da escolha, e aí voltamos a nos falar. Além disso, ela tinha uns sentimentos mais fortes por mim, cara, tipo queria até namorar, e eu também estava aberta pra isso, só que não rolou porque a gente ficava flertando demais. Aí o problema é que ela não me explica direito o que tá acontecendo. Perguntei de tudo, se fiz alguma coisa errada, sobre tudo mesmo, e ela sempre responde com um simples "não". Só que é um "não" meio vago, sem muita explicação. E isso me deixa chateada, porque não consigo saber se é a verdade mesmo, entende? Fico aqui pensando um monte de coisas, tipo "será que ela perdeu o interesse em mim?" e faço várias perguntas desse tipo, mas a resposta dela é sempre um "não". Sinceramente, não consigo acreditar 100% nisso. Ela diz que confia em mim, e eu sempre fui totalmente sincera com ela, sendo eu mesma em todas as situações. Mas aí ela diz que ela foi só uns 40% sincera e agora diminuiu pra uns 30%. Qual é o sentido disso, mano? Não consigo entender. Pra piorar, comecei a sair mais de casa e acabei conhecendo um cara, tô ficando com ele e ela sabe disso. Só que isso complicou ainda mais nossa relação. Tipo, se tô ocupada com algo e digo que vou falar com ela depois, ela me manda falar com o meu "ficante". Aí fico aqui pensando que se esse cara nem existisse, talvez ela tivesse aceitado numa boa, mas tenho a sensação de que ela não "aceitou" isso de forma amigável, saca? Parece que ela perdeu completamente o interesse em mim por causa dele. E olha, não tem problema ela não gostar de homens, isso não é um problema pra mim. O problema é que ela não me explica as coisas. A gente não tem uma conversa profunda e isso me deixa ainda mais confusa. Eu preciso entender, entender o motivo de ela ter mudado, de ter perdido o interesse. Ela costumava ser apaixonada por mim, fazia coisas por mim, mas agora tudo isso acabou e eu tô de boa com isso, entende? Mas o que me incomoda é que ela não me diz por que acabou. Preciso dessa resposta para conseguir entender melhor a situação. Senão, fico completamente doida, minha mente não para de dar voltas. Cheguei até a tomar 15 comprimidos por causa dela, mano. Eu sei que as vezes brinco muito, mas eu pergunto se ela tem algum limite e ela sempre diz que não. Ela não reclama das coisas que eu faço ou digo a ela. Talvez seja uma questão de sensibilidade minha, mas se ela nunca reclamou nem uma vez, é porque ela aceitou, certo? Ou será que ela tá só testando, brincando comigo? Eu realmente não sei. Preciso desesperadamente que alguém me responda sobre isso e me oriente sobre o que devo fazer. Estou perdendo meu tempo com ela? Será que ela simplesmente não se importa? Será que ela tá tentando me machucar com tudo isso? É uma situação complicada, e eu não sei para onde ir a partir daqui.

A melhor resposta 26 MAI 2023

Olá Sophia! Obrigado por escrever. Você está procurando chifres na cabeça de cavalo e este cavalo está pastando dentro de um shopping center de cimento. Em outras palavras: ela te quer bem como ser humano, como colega, ela faz interface com tuas atitudes. Não há em tuas atitudes oferta e busca específica para com ela. Caso existisse provavelmente não teria correspondência.
Você precisa amadurecer, situar-se melhor na cultura e valores que você deseja avançar.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.