Será que esses são traços de Borderline ou TDAH?

Feita por >Alex · 7 out 2016 TDAH

Tenho dificuldade em ter certeza de tudo. Tenho emoções intensas internas e meu humor muda constantemente por causa do ambiente externo. Não consigo prestar atenção por muito tempo numa coisa só e tenho problemas de memória e problemas em conversar com os outros sem querer bater neles e fazer eles acreditarem e me respeitarem.

A melhor resposta 7 OUT 2016

Alex, acabei de responder outra pergunta tua. Que diferença faz ficar se auto-diagnosticando? Faça análise! procure um psicanalista na tua região para lidar com essas dificuldades! Espero ter ajudado.

Julio Cesar Spehar Psicólogo em Santo André

322 respostas

13 OUT 2016

Alex, a princípio a sua descrição parece com um quadro de stress e ansiedade. Mas procure por um acompanhamento psicológico. Você poderá com a terapia se conhecer melhor e compreender o que estes sintomas estão mostrando e aos poucos ir melhorando sua qualidade de vida.

Patrícia Martins Psicólogo em Belo Horizonte

312 respostas

11 OUT 2016

Oi Alex. Não dá para diagnosticar com esse pequeno relato. Sugiro que procure um psicólogo para que você possa falar e dar conta desses incômodos pelos quais está passando. Um profissional poderá lhe ajudar nesse momento.

Gardênia Holanda Marques Psicólogo em Fortaleza

41 respostas

11 OUT 2016

Olá Alex, a sua dúvida é compreensível, mas TDAH e Transtorno de Personalidade Borderline são coisas bem diferentes. Aconselho que você busque um psicólogo (especialista em psicodiagnóstico, de preferência) ou psiquiatra para realizar seu diagnóstico. A partir do diagnóstico ficará melhor de você entender o que ocorre com seus sentimentos e de definir um curso de tratamento. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

11 OUT 2016

Olá Alex!!
É importante que você procure ajuda de um psicólogo ou psiquiatra para que seja possível analisar mais profundamente suas questões.
Pelo seu pequeno relato seria impossível levantar uma hipótese diagnóstica, porém é fundamental que procure ajuda pois tais características parecem vir trazendo muitos prejuízos em sua vida.

Fico a disposição,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

9 OUT 2016

Boa tarde Alex, qualquer diagnostico seja para Borderline ou TDAH tem que ser baseado através de uma minuciosa avaliação psiquiátrica e psicológica, também é aconselhável serem feitos exame físico e testes de laboratório para eliminar sintomas possíveis, como problemas de tireoide e abuso de substâncias. Exames de imagem são usados para afastar outras causas. Vale lembrar que a Terapia Cognitiva Comportamental vem mostrando excelentes resultados nessa área, fazendo com que o paciente aprenda estratégias mais adequadas para lidar com suas fortes emoções. Abraços.

Branca Marques Thome Psicólogo em Manaus

224 respostas

9 OUT 2016

Bom dia Alex,
Como é isso? Você quer bater nos outros para que acreditem em você?
Você está precisando de análise, Alex. Pode acreditar, dessa vez.
Independente do seu diagnóstico, sem um tratamento psicanalítico, a tendência é só piorar as coisas para você.
Procure. Incansavelmente.
Boa sorte!

Soraya Magalhães Homem Psicólogo em Armação de Búzios

143 respostas

8 OUT 2016

Caro Alex, para poder ser feito qualquer diagnóstico sobre os sintomas que você descreveu é preciso uma riqueza maior de detalhes, e também entender se isso é algo recente na sua vida, ou se acontece há certo tempo. Não deixe de procurar um psicólogo, para te ajudar a compreender todos esses aspectos sobre o que você sente. É muito importante conhecermos sobre nós mesmos pra entender nossa personalidade, nossa história de vida, e o quanto cada detalhe afeta no que somos hoje. O quanto antes você começar essa busca, provavelmente, antes irá conseguir lidar com essas questões com mais facilidade. Espero ter te ajudado um pouco!!

Psicóloga Ana Carolina Rizzi Psicólogo em Curitiba