É possivel ter TDAH e borderline decorrente dele?

Feita por >Elouise · 6 out 2020 TDAH

Tenho TDAH e TOC e passei 3 meses com os pensamentos característicos do TOC..Passava o dia todo pensando nisso e assim fiquei mto estressada e ansiosa..Meu corpo todo doía mto...O fato de eu ser tDAH fez com que o TOC fosse bem mais intenso(acho q é toc puro)... Agora tenho receio de ter desenvolvido borderline
Não tenho caso de transtorno de personalidade
Tenho 19 anos/mulher

A melhor resposta 8 OUT 2020

Boa noite,
Voce deve procura fazer uma avaliação neuropsicologia para dterminar o TDAH pois tanto o TOC como as questões de bordelaine
podem ser consequencias de TAG. Você já fez avaliaçaõ? Quem faz avaliação é o neuropsicologo.
Depois as quenstões de TAG sendo trabalhanadas tudo irá melhorar.
Já tive clientes que o psiquiatria deu disgnóstico de TDA e não verdade não era... tem que fazer avaliação neuropsicologica,
talvez seja preciso também acompanhamento psiquiatricos por conta da medicação para controle da ansiedade e tratamento psicologico.
Qualquer coisa estou a disposição
Maria da Conceição V.Gioia
Florescerpsi

Florescer Psi Psicólogo em Rio de Janeiro

489 respostas

7 OUT 2020

Olá Elouise! Grato por citar nomes de quadros rotuladores de adoecimentos. Te convido a se conhecer na tua plenitude, fazendo fazer prevalecer tua inteireza sobre essas questões (TDAH, borderline, TOC). Com dezenove anos, há toda uma vida em construção, há milhares de facetas promissoras em você mesma, além dessas.
Passe por análise científica profunda com psicólogo, com abertura mental, disicplina e persistência. Você descobrirá que pode se temperar com muitos outros ingredientes interessantes. Se for o caso, cuidar das questões que você citou, mas a tua inteireza precisa estar acima delas.
Estaremos à disposição para maiores esclarecimentos e aprofundamentos.
Abraços virtuais (em tempos de longa permanência de elevada taxa de contágio da pandemia, sejamos razoáveis: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, empatia, ética, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico,

8607 respostas

7 OUT 2020

Olá. Sobre o TDAH você foi diagnosticada quando? Caso fez a um bom tempo, talvez possa ser interessante fazer uma Avaliação Neuropsicológica mais recente para levantar outras questões.
Fico à disposição

Roberto Luiz Junior Psicólogo Psicólogo em São Paulo