Será que devo me separar?

Feita por >Fabiana · 27 dez 2016 Separação

Estou nesse relacionamento há quase 6 anos. Namoramos por dois anos e estamos morando juntos há 4. Temos uma filha de 3 anos. Sou 8 anos mais velha que ele e no começo eu sentia muito desejo, hj não tenho a menor vontade de tocar nele. Ele é ótimo pai e divide todas as tarefas da casa comigo, inclusive lavar, passar e cozinhar. Mas eu simplesmente não suporto ele. Tenho uma filha de outro casamento e eles nunca se deram bem, isso me entristece muito. Não tenho interesse por outros homens, nem nunca tive nesse tempo que estamos juntos. Mas quando penso que terei que passar o resto dos meus dias com ele eu sofro muito. Nos últimos dois anos eu pedi a separação várias vezes, mas ele sempre chora, me diz que o sonho dele sempre foi ter uma família e pede pra não destruir o sonho dele. O que eu devo fazer? As vezes penso que ele não vai ser feliz comigo, pq eu não sou feliz com ele.

A melhor resposta 30 DEZ 2016

Fabiana, bom dia!!

Você tem que descobrir o que aconteceu com a falta de interesse por ele, sugiro ajuda psicológica para orientar.

Elizandra Nascimento Pereira Psicólogo em Belo Horizonte

16 respostas

28 DEZ 2016

Prezada Fabiana, antes de você por em prática a separação, penso que seja importante uma análise da sua situação e seus objetivos de vida. Precisamos entender quais são os pontos negativos e positivos da sua vida com este homem, e vice versa, posteriormente a isto, poderemos intervir no que é possível mudar e ver como você se sente com as mudanças. Ou seja, entendo que o término deva ser a última opção. Porém, entendo que é muito difícil fazer esta autoanálise, pois você está implicada, vais precisar de ajuda técnica para fazer uma análise com qualidade. Pense que você está estacionando o carro numa vaga apertada, e que seu psicólogo é alguém que está do lado de fora olhando e guiando; ou seja, veja como são perspectivas diferentes. Um abraço

Anônimo-271188 Psicólogo em Florianópolis

63 respostas

27 DEZ 2016

Olá fabiana!

Não existe regras com relação as emoções, e ninguém é obrigado a ficar com o outro para o resto da vida se estiver infeliz.
Procure ajuda psicologica para se conhecer melhor e assim poder tomar suas decisões.

Att.

Psicóloga Ana Paula Souza Psicólogo em Guarulhos