Seŕa que devo continuar com o narcisista?

Feita por >Nathy45 · 6 fev 2023 Abordagem psicológica

Olá me chamo Nathalia tenho 24 anos, tenho um casamento de 4 anos , e um bebê de 3 anos.
quando tinha 20 anos conheci o pai, do meu filho logo engravidei, ele sempre foi um marido abusivo, me maltratada me xingava me traia, me batia e por muitos anos vivi assim. Mas ao mesmo tempo ele sempre colocava na minha cabeça que fazia isso por eu ser nova e que me amava. Enfim nos últimos 3 anos vivi um inferno, Só que tudo mudou ,saiu um mandato de prisão pra ele de estelionato. Levei um susto, pois não sabia. Ele me escondia tudo!
Acabei deixando minha família e indo para outro estado, com ele e meu bebê
Afinal ele colocou na minha cabeça que eu não podia o abandonar no momento difícil .

Assim fiquei 8 meses lá, ele mudou. Mudou a forma de me tratar, me respeitava, dizia que eu era a mulher que ele amava que ele realmente errou, que queria me mostrar que mudou ,etc
Mas não deixava de pegar no celular pesquisa em nome de mulheres, conversas com os amigo de farra dele, entre outras coisas
Enfim eu comecei a maltratar ele, ser fria , me tornei uma mulher cheia de mágoas, pois estava abrindo mão da minha vida, por um filho da puta que me machucou no passado.
Enfim vim embora com meu filho, ele começou a me ligar 24 horas, ameaçando a fazér algo com ele, eu acabei voltando!

Só que quando voltei, eu sai com minhas amigas me diverti e vi outro mundo que não vivia a anos, mesmo assim voltei.

Só que agora ele voltou bonzinho, me beijando me abraçando como se realmente tivesse mudado, que não que perder a esposa o filho
A família,não quer farra!
Enfim tomei a decisão de terminar,nisso ele esta a 15 dias trabalhando no meu psicológico que eu vou me arrepender, que eu estou sendo cruel com ele.
Ele começa a fica louco e começa a me xingar me humilhar,quando eu digo que não o quero mais
Depois de umas horas já está me beijando chorando .
Ele diz que se eu quiser ir embora só vai me da 500 reais e a pensão do neném
mesmo assim eu não acredito mais nele
Eu não consigo acreditar que ele mudou
E ao mesmo tempo já acredito
Tenho medo de me arrepender
Eu já não sei o que faço!
Estou doente, as vezes queria que Deus me levasse, não aguento essas pressão psicológica e na hora que acordo até de madrugada
Não sei mais o que eu quero, o que eu tenho vontade
Eu me perdi!
Me salvem por favor

A melhor resposta 2 MAI 2024

Nathalia, que bom que buscou ajuda! Essa é uma situação muito séria de abuso psicológico e físico.
Antes de lhe orientar devidamente, você em algum momento chegou a realizar alguma denúncia?
Se sim, verifica a possibilidade de entrar com um pedido de medida protetiva, alegando que ele está lhe causando trastorno psicológico e colocando em risco sua integridade física.
Caso não tenha feito, oriento que o faça o quanto antes!
Fique perto de sua rede de apoio, se for preciso, mude de telefone e se proteja de encontros e evitar responder mensagens e atender ligações.
Esses comportamentos não tendem a mudar e não são pessoas que podem construir relações ou vínculos afetivos.

Fernanda Schynnaider Psicólogo em Natal