Separar mesmo sem emprego

Feita por >Debby · 26 out 2020 Separação

Sou casada há 13 anos e hj após passar minha filha com um psicólogo consegui enxergar que na verdade eu estou cansada do relacionamento e que não é de agora isso e que talvez protelei uma decisão tão forte e estou protelando pq sempre pensei no que os outros vão pensar e falar os “julgamentos “ e talvez tbm sempre esperei estar 100% financeiramente para que isso pudesse acontecer e recentemente ouvi isso do meu cônjuge ...” é acho que você tem essa vontade de se separar mas talvez não tenha coragem tenha medo pq vc não é 100% independente financeiramente “. Estou perplexa achei abusivo ele 17 anos mais velho e hj eu com 33 anos acho válido pensar em mim, sem trabalho fixo mas com a clareza que sim será muito difícil sem emprego fixo e com 2 filhos 12 e 7 anos,passar por isso. Gostaria da ajuda de vocês!

A melhor resposta 27 OUT 2020

Cara Debby, suas dúvidas e questionamentos são muito comuns há grande parte das mulheres, que estão num relacionamento não satisfatório e tem receio de tomar a decisão de separação, seja pelo filhos ou por ser dependente financeiramente ou emocionalmente do companheiro. Antes de qualquer decisão, deverá haver mudanças em você, você terá que ter autoconfiança, segurança e emponderar, até para poder achar um emprego que seja adequado as suas necessidades, seus horários e seus gostos e desejos, até porquê, não a empregabilidade independe do estado civil. Com a psicoterapia você conseguirá se emponderar, ter autoconfiança e segurança para fazer escolhas definitivas e sensatas. Espero ter ajudado.
Att
Tatiane Andrade

Tatiane Andrade da Silva Psicólogo em Guarulhos

74 respostas

26 OUT 2020

Olá Debby...
Parece-me que você está um pouco confusa ainda quanto a decisão que deseja tomar, sente-se insegura, por causa de não possuir um emprego fixo e ainda ter dois filhos para sustentar.
Oriento você a não tomar qualquer atitude sem antes buscar ajuda de um profissional psicólogo, pois a psicoterapia ajudará você a ver com mais clareza e segurança os pontos fortes que possui, ajudará na busca do seu autoconhecimento e no seu fortalecimento no momento de tomar qualquer decisão.
Espero poder ajudar você.
Att Francieli

Francieli Cristina Wingert Psicóloga Psicólogo em São Miguel d'Oeste

238 respostas

26 OUT 2020

Oi Debby,
Te aconselho a fazer psicoterapia para se fortalecer emocionalmente, antes de tomar qualquer decisão.
Se sentir segura, com boa autoestima é fundamental para os passos que quer avançar na sua vida.
Você merece ser feliz!
Fico a disposição.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

26 OUT 2020

Debby, boa tarde, seu discurso ficou um pouco confuso, vc nao conseguiria uma pensão para vc e seus filhos ate vc conseguir um emprego?
De qualquer forma, penso que vc esteja muito instavel emocionalmente, talvez se vc conseguir fazer terapia, vc consiga se sentir mais fortalecida para tomar as decisões que precisa.
se precisar de ajuda, sou Mônica psicologa

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro