Separação após 19 anos de casada

Feita por >fabi · 30 set 2016 Separação

Não estou suportando a dor, não sei como recomeçar.

A melhor resposta 30 SET 2016

Fabi, boa tarde. Separação sempre é complicado, principalmente se o casamento durou quase duas décadas. Por acaso, quanto tempo faz que você se separou? Seria preciso saber maiores informações sobre você. Coloco-me à disposição. Espero ter ajudado.

Julio Cesar Spehar Psicólogo em Santo André

322 respostas

3 OUT 2016

Prezada Fabi. Separação é um processo de luto bem complexo. Neste processo precisará aprender a lidar com a dor da perda deste relacionamento e com o sofrimento que esta perda lhe causa.A dor da perda é uma marca na história, na mente e no coração. Porém o que pode aprender a lidar e minimizar é a potência deste sofrimento. Sugiro que busque um Terapeuta Cognitivista ou Cognitivo-comportamental, mas as demais abordagens da Psicologia também lhe ajudarão. É preciso ter paciência consigo mesma e com a situação. E viver um dia de cada vez, replanejando sua vida e buscando novos sonhos e projetos, ou resgatando sonhos adormecidos. Espero ter ajudado. Fico a disposição.

Simone Pereira e Rieira Dias Psicólogo em Gravataí

12 respostas

1 OUT 2016

Olá Fabi. Com certeza uma separação gera um sofrimento muito grande, um LUTO. Porém, como todo luto, deve se dar tempo ao tempo e seria muito bom se você procurasse um profissional psicologo para poder expor suas dificuldades.
Edna Rocha - Terapia de casal - Porto Belo - SC

Edna Sandra Rocha Psicóloga Psicólogo em Bombinhas