Sensação constante que algo está me observando

Feita por >Carol · 28 mar 2021 Problemas psicológicos

Algumas vezes me ocorria a sensação de alguém me observando ou o pensamento se caso alguem realmente estivesse. Ainda era algo que não me incomodava muito. De uns anos pra cá, essa sensação ficou cada vez mais intensa, sinto que nunca tô sozinha, sempre tem algo me observando.
O pior momento é na hora de dormir. Mal consigo dormir por conta, durmo por não me aguentar mais acordada, sinto como se tivesse um rosto bem perto do meu, as vezes acendo a luz (mesmo sabendo que não tem) só pra ter certeza. Já tive crises de choro me sentindo sufocada com todos esses olhares na minha cabeça.
Já fiz terapia antes, o foco principal não era esse e sim tricotilomania, algo que também não resolveu. Sei que é coisa da minha cabeça mas parece um peso constante que não me acostumo.

A melhor resposta 1 ABR 2021

Olá.
Você traz duas demandas que necessitam de acompanhamento psicológico, como a tricotilomania e a 'sensação de estar sendo observada'. O processo terapêutico é importante, mas em casos específicos, são necessárias avaliações psiquiátricas o que recomendo expressivamente.
No mais, respostas podem ser encontradas em psicoterapia.
Fico à disposição,

Marco Antonio Molina.

Marco Antonio Molina Psicólogo em Belém

10 respostas

26 OUT 2021

Oi Carol,
É preciso buscar ajuda urgente! é fundamental buscar ajuda de um psicólogo e psiquiatra para ajudar a lidar com esse momento difícil. Caso queira se aprofundar, estou a disposição para ajudá-la.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

30 MAR 2021

Boa tarde Carol, como está, espero que esteja bem!

Essas sensações que se passam dentro de sua cabeça, não são normais, e merecem atenção. Quando você me diz que já fez terapia antes, entendo que já não faz mais. Porém, pelo seu relato, é muito recomendado que você volte a um profissional capacitado e de sua confiança para que você possa continuar fazendo psicoterapia. Isso que você descreve, como você descreve, parece que tem aumentado, e precisa ser tratado logo para que evite possíveis complicações no futuro. Talvez seja necessário passar por uma avaliação psicológica detalhada para saber mais precisamente o que está havendo com você. De posse dessa avaliação emitida por um Psicólogo, pergunte a ele se é necessário algum tipo de acompanhamento psiquiátrico. Talvez você não precise de um acompanhamento psiquiátrico no momento, mas sim um bom Psicólogo para te acompanhar por um tempo. De qualquer forma, não deixe de procurar um profissional de psicologia imediatamente, isso é fortemente recomendado para você. Espero ter te ajudado Carol, e desejo que você possa ter bons dias e sua vida pela frente. Estou disponível para atendimentos on-line.

Clóvis Leite - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

912 respostas

29 MAR 2021

Olá Carol, o processo terapêutico é assim mesmo, ao longo da nossa vida o foco vai mudando. Pelo seu relato, na sua experiência anterior o foco era outro, ao que parece, agora existem outras questões que precisam ser trabalhadas agora. Busque apoio psicológico, também te sugiro uma avaliação psiquiátrica, tanto a tricotilomania como esta sua sensação de ser observada, devem além da terapia tem um auxílio medicamentoso. Os tratamentos não são excludentes, devem seguir em paralelo para um melhor resultado.

Ana Paula Leão Batista
Psicóloga

Anônimo-384146 Psicólogo em Rio do Sul