Sem saber o que fazer.

Feita por >Maria · 27 fev 2024 Abordagem psicológica

Estou ficando com um cara faz 2 meses, nós vemos de 15 em 15 dias e passamos o fim de semana juntos pq moramos a 3 horas de distância. Ele me apresentou para família dele, chama amigos para ficar com a gente quando estamos bebendo. Da a entender que quer continuar ficando, joga indiretas “a sua sogra quer que você entra para família” mas ao mesmo tempo sinto ele um pouco distante, eu dou muito carinho, e ele não dá tanto carinho. Pelo WhatsApp as vezes fica meio distante também. O que faço? Deixo continuar rolando e ver no que vai dar, ou dou um espaço. Ele tem depressão e fala que as vezes volta, não sei se isso interfere.

A melhor resposta 6 MAR 2024

Olá Maria!

Pelo que você conta ele dá indícios de gostar bastante de você e, ao mesmo tempo, não dar toda demonstração de carinho que você espera. As pessoas podem ter formas diferentes de se expressar e de demonstrar carinho, pode ser que isso tenha alguma influência nessa situação. Comunicações por escrito também podem passar essa sensação de distância por não oferecer pistas de expressão corporal, tom de voz e expressão facial.

É importante considerar esses diversos fatores para compreender melhor a situação. Mas uma comunicação aberta e honesta com seu parceiro é essencial e pode ser de grande ajuda. Ter uma conversa aberta sobre o que cada um espera do futuro, formas de carinho, limites e sentimentos podem te permitir compreender melhor os sentimentos dele e a forma dele de se expressar, bem como expressar seus sentimentos e sua angústia, ajudando a fortalecer a intimidade e o entendimento mútuo.

Precisando de orientação e auxílio nesse momento, fico à disposição para conversar.

Abraço!

Luiza Teixeira Natale Psicólogo em Pelotas

56 respostas

9 MAR 2024

Olá Maria,
A partir do que você relatou, parece que ele, por mais distante que pareça as vezes, demonstra também que gosta da sua companhia. Parece estar confuso em algumas situações.
As pessoas tem formas diferentes de demonstrar sentimentos e, para algumas, não é tão fácil compreender como se sente em relação a outra pessoa.
Seria bastante interessante ter uma conversa franca e aberta com ele, para que vocês possam pontuar aquilo que vem incomodando, tanto a você quanto a ele.
A conversa e o bom diálogo são fatores importantes em uma relação e podem derrubar as paredes que, muitas vezes, construimos por medo de como o outro irá receber.
Espero ter ajudado!
Me coloco à disposição!

Carol Freitas Psicólogo em João Pessoa

8 respostas

6 MAR 2024

Boa tarde, Maria! Obrigado por escrever. O encontro com frequência média quinzenal é melhor do que o encontro diário. O encontro todos os dias, ou quase todos os dias, sufoca as pessoas, retira a necessária riqueza da socialização para além do namoro. Essa questão da depressão precisa ser melhor avaliada. Por outro lado, você pergunta porque acha algo incomodativo. Essa é uma questão que será recomendável que você reflita de forma mais detalhada, se possível, com a ajuda científica de um psicólogo. A idade de vocês, a história, personalidade, configuração familiar, motivações, poderão enriquecer análise bem como propiciar ampliação de autoconhecimento.
Faz-se fascinante a forma como a Ciência organiza suas verdades. Os usos éticos das verdades científicas são altamente contributivos. Ainda há muito bandido fingindo ser religioso, negando, por conveniência, os saberes sólidos.
Atenciosamente,

8607 respostas

5 MAR 2024

oLA Maria cabe a você a uma conversa franca com ele expondo a real situação que está pra ele e cabe vocês definirem o que é ou o que não é!
Psico Natalia Martins instagram

Natalia Martins Psicólogo em São Paulo