Saboto meu relacionamento?

Feita por >Julia · 14 dez 2022 Abordagem psicológica

Há algum tempo eu venho percebendo que eu crio problemas. Acho que eu fiz isso o relacionamento inteiro (4 anos) mas desde que terminamos e voltamos (ano passado), isso tem ficado pior. É como se eu caçasse problemas, procurasse um motivo para terminar e ficar reforçando que ele não é o único homem do mundo. É como se eu me preparasse para um futuro término, quando não há motivos. Eu crio os motivos. Demorei para perceber, mas agora queria parar com isso. Eu gosto dele, ele gosta de mim e realmente não há motivos para um término. Como eu paro com isso?

A melhor resposta 15 DEZ 2022

Oi Julia!
Voce se auto sabota ou está e estará repetindo fatos até que os resolva de vez...
São conflitos, traumas, problemas não resolvidos que estão no teu emocional e que precisam ser resolvidos.
De nada adianta terminar com um namoro, com uma relação, sem resolver o conflito que está em ti.
Esta é auto sabotagem assim como tantas outras formas de manifestação: acher que não merece emprego melhor, que não merece ter dinheiro, que não tem direito de ter saúde.... são todas roupagens do mesmo problema gravado.
Só resolve através da Psicoterapia, para localizar onde está e curar.
Abraços

5899 respostas

15 DEZ 2022

Oi Júlia! Obrigado por escrever. Esse ato e caçar problemas alimenta-se pela sensação de insegurança e luta por manifestar autonomia e vontades. Isso representa falta de maturidade para permitir a si mesma, viver - em primeiro lugar - relacionamento harmônico consigo mesma, para permitir, com a devida harmonia interna, relacionamento com teu namorado.
Dito de outra forma, você ainda não está pronta para namorar. Precisa de uma jornada de amadurecimento com turma de colegas e conhecidos, com estudos e trabalho consistentes, prática de esportes coletivos de contato, grupos de convivência diversos, que sejam éticos, saudáveis, integrados com a cultura, vivência da boa juventude.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples, para manipular e levar vantagens. Resgatemos a democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Perceba que a barbárie do momento, é orquestrada por poucos, para prejudicar trabalhadores. Vacina e máscara precisam ser repensadas.