Repetir o que os outros falam pode ser sinal de sindrome de Asperger?

Feita por >Alex · 7 out 2016 Psicologia clínica

Repetir como se fosse uma mania, rir em momentos inadequados, dificuldade de se expressar, de sentir emoções certas na hora certa, quando criança colecionar coisas de um tipo só como animais de plástico, cartas de jogos.. ter sempre problemas com familiares que sempre comentaram que a pessoa é diferente, sempre viveu no "seu mundo separado de todos"... É um sinal de síndrome de Asperger?

A melhor resposta 7 OUT 2016

Alex, pense comigo: no teu caso, dar nome a um conjunto de pensamentos e/ou atos irá melhorar a tua vida? Não! Talvez piore. Então, eu sugiro que, ao invés de você tentar se auto-diagnosticar, procure um tratamento de análise para lidar com essas questões e saber até onde você pode ir na vida, ok? Procure um psicanalista de responsa em tua região. Boa sorte!

Julio Cesar Spehar Psicólogo em Santo André

322 respostas

13 OUT 2016

O diagnóstico de Asperger não é simples de ser feito e requer o acompanhamento por um profissional capacitado por algum tempo. Geralmente diagnósticos como este são feitos na infância. E se há alguma suspeita procure por um profissional de psicologia.
Apesar de os sintomas descritos serem similares aos de Asperger é importante lembrar que também dizem respeito a características de uma pessoa mais instrospectiva ou com poucas habilidades comportamentais.

Patrícia Martins Psicólogo em Belo Horizonte

312 respostas

11 OUT 2016

Oi Alex, entendo como você pode estar preocupado com esses comportamentos, então o mais indicado é buscar um profissional Psicólogo ou Psiquiatra qualificado para lhe diagnosticar. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

9 OUT 2016

Boa tarde Alex, você relatou alguns sintomas que acontecem com você, mas só com seu relato não se pode fechar um diagnostico, pois tem que ser feitos exames e testes, minha sugestão é que você procure um profissional de psicologia. Abraços.

Branca Marques Thome Psicólogo em Manaus