Relacionamento conturbado

Feita por >Lua · 27 mai 2019 Problemas psicológicos

Olá, tudo bom?
Eu estou com muitos problemas com meu namorado apesar de amar demais ele.
Estamos em um relacionamento conturbado a dois anos e ele admitiu ser viciado em pornografia e uma vez encontrei pesquisas sobre incesto no computador dele. Ele n consegue demonstrar afeto como demonstrava por mim nem pela familia q é super amorosa com ele (adora os amigos do serviço e trata eles mto bem)
Tem um emprego legal(e se empenha mto) mas usa drogas regularmente (maconha e doce, eu tbm uso raramente)
Todas as vzs q pergunto sobre algo delicado (sobre o vicio em pornos e drogas) ele fica extremamente frustrado e briga cmg, fala até em terminar. Não aceita ir a terapia (ja falou q iria cometer suicidio 2 vzs, dps alegou q n tinha nd de errado com ele)
Somos amigos desde o ensino médio, ele mudou muito cmg, acho q me vê como uma chata q só cobra atitudes diferentes dele, estoura do nada por bobagens (parece q eu estou lidando com o médico e o monstro) me disse q eu sou invasiva por tentar conversar com ele sobre essas coisas.
Terminamos algumas vezes mas ele sempre vem atrás pedindo desculpas e como eu o amo, sempre voltamos. A familia n sabe dos vicios, ja pensei em falar mas aí ele me odiaria para sempre.
O q faço? Quero vê-lo bem, ele parece estar no meio de uma tempestade. O relacionamento tem sido toxico para ambos e até perdi a fé em mim mesma muitas vezes, fiquei tao deprimida q acho extremsmente dificil conversar com outras pessoas, n consigo ver mais valor em mim mesma porq n consigo ajuda-lo.

A melhor resposta 28 MAI 2019

Olá Lua
É importante investigar o que te levou a entrar em um relacionamento que você mesmo descreve como conturbado é tóxico. Não estou fazendo nenhum julgamento, só quero te ajudar a refletir que não entramos em relacionamentos por acaso, mas há um certo padrão nos parceiros pelos quais nos interessamos é isso tem a ver conosco.
Para investigar isso, é preciso investir numa terapia para se conhecer e se entender.
Além disso, mesmo para sair de um relacionamento tóxico, é sofrido, é difícil. E caso seja essa a sua decisão, como já tentou antes mas não sustentou, talvez a ajuda psicológica também poderá ser útil.

Abraço
Roberta Bouchardet

Anônimo-351453 Psicólogo em Foz do Iguaçu

216 respostas

29 MAI 2019

Oi Lua5! Pelos seus descritos, você está focada nos problemas dele, no entanto, percebe-se que você está confusa. Precisa se reorientar para organizar sua agenda de prioridades. Como se define amar? Quais comportamentos resultam em coisas legitimamente boas para quem amamos? Certamente você será muito beneficiada com a ajuda organizada de um psicólogo. Um abraço: Ary Donizete Machado.