Relação com meu pai.

Feita por >ALISSON JUNIO BRITO DA CUNHA · 15 fev 2021 Terapia familiar

Bom dia! Meu pai sempre foi ausente na minha vida desde criança, tenho muitos traumas do passado com ele, infelizmente arrumou uma mulher que sempre me quis longe dele. Sempre fui tratado mal por lá, pela casa dos meus tios quado criança e ele sempre tapava os olhos pra isso. Eu sempre corri atrás do meu pai até meus 14 anos, mas ele sempre demonstrava não está nem aí. Um tempo depois ele veio falar comigo mas, honestamente eu mudei. Eu estava mais frio em relação a meu sentimento, gosto do meu pai mas as vezes olho pra ele e não consigo sentir um sentimento de filho. Não gosto de ficar no mesmo ambiente que ele as vezes. Começamos a trabalhar juntos, ele é empresário, achando que isso ia fazer a gente ficar juntos, se aproximar mas na verdade só piorou e dessa vez piorou para o meu lado. Eu sempre fui uma pessoa bem alegre apesar de tudo que passei, sempre fui comunicativo, mas depois que comecei a trabalhar com o papai...sempre que eu falava algo ele me reprimia, qualquer opinião era totalmente negada e eu ainda levava bronca, foi isso por 2 anos. Ele falava coisas ruins pra mim, coisas do tipo "tu é tudo que eu nunca quis em um filho". Sinceramente, as pessoas me acham arrogante, ignorante, eu só acho que mudei. Me sinto diferente, eu aguentei isso por muito tempo, ele me tratava mal na frente dos funcionários que nem são da empresa, pessoas que sinceramente não precisariam estar ali pra ver, mas parece que ele fazia questão das pessoas estarem ali. Hoje eu me sinto frio sobre meus sentimentos ao meu pai, sou um jovem deprimido que não consigo mais socializar com as pessoas, tenho medo de ser "arrogante", como ele diz. Pra ser sincero ele é o tipo de pessoa que se alguém refuta ele, essa pessoa não presta.... inútil... etc. Estudei meu ensino médio todo pra fazer minha tão sonhada faculdade, passei na faculdade pública mas...ele não deixou eu fazer, então me tornei refém da empresa do meu pai, tudo isso, coisas que sinceramente acabam comigo pq não posso sair da empresa pois não tenho aonde ir. O que devo fazer?

A melhor resposta 16 FEV 2021

B noite Alisson, não entendi muito pq vc é refém da empresa do seu pai. Vc não se acha auto suficiente p conseguir outro trabalho ou não quer?
Vc acha que tem direitos e por isso engole essa situação... Enfim de qualquer forma te aconselho uma terapia famíliar. Para te ajudar a se entender com ele. Ou vc faça terapia para te fortalecer emocionalmente , desenvolver sua auto estima e melhorar a compreensão desse relacionamento.
Se interessar conhecer sou Mônica psicológa

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro