Quero ir embora

Feita por >Lopes · 27 abr 2021 Terapia de casal

Eu sou casada a dois anos, e não lembro quando realmente me senti feliz nesse casamento, pois depois de uma semana de casada descobri que ele é viciado em pornografia, e por conta desse vício, nossa vida sexual é horrível e ele quase não me procura e quando me aproximo dele pra fazermos algo ele saí de perto de mim, e me incomoda muito ele preferir se masturbei, do que ter a mim, ele fala que vai mudar, mas sempre arruma um jeito de fazer mais escondido. Eu hoje não sinto confiança nenhuma dele, pois ele mente com tudo, mente até com besteira, não sei quando ele está sendo sincero comigo. E fora que ele não tem ambição profissional, tem 32 anos e nunca passou mais de 2 anos em um emprego, não tem carro, nem casa, e isso não me incomoda, o que me incomoda demais é ele não buscar crescimento. Eu sei que poderia ter analisado tudo isso antes de casar, mas não tinha experiência suficiente, ele foi meu primeiro namorado e até meu primeiro beijo foi com ele, pois fui criada em lar muito restritivo, com pai superprotetor (quase narzista) e nunca pude namorar e nem ficar, pois meu pai ameaçava a minha mãe se caso isso acontecesse, e hoje com 23 anos, minha mente revolucionou de tal maneira, que não consigo aceitar nada disso, eu tenho que me humilhar pra ele ter relação comigo, raras são as vezes que ele tem iniciativa, e eu hoje sonho muito alto profissionalmente, coisa que ele não irá deixar eu fazer, pois quero entrar através de concurso público como Agente administrativo da Polícia Federal, se tornou o meu sonho, e é necessário viajar, e ele nunca permitiria eu viajar sem ele. Me arrependo constantemente por essa decisão que eu tomei, ele até que não é uma pessoa ruim, mas essas questões estão realmente tirando meu sono, e me fazendo chorar.

A melhor resposta 28 ABR 2021

Olá Lopes,

Bem o primeiro passo vocês conseguiu que foi conseguir tomar consciência que sua relação chegou a um nível doentio e que se faz necessário romper esse ciclo insatisfatório.
Se você tem a possibilidade de procurar um psicólogo para poder iniciar um tratamento, isso será de grande ajuda. Ele certamente poderá te ajudar a identificar o que levou a relação ao adoecimento e consequentemente te ajudar a evitar cair neste mesmo padrão. Mas não se esqueça de que o processo terapêutico depende também de você, é necessário vontade de se curar para voltar a ser saudável.

Estou à disposição
Abs,
Adriana P.S Tavares
CRP 25302

Adriana Pereira Sacadura Tavares Psicóloga Psicólogo em Rio de Janeiro

12 respostas

29 ABR 2021

Olá Lopes.
Fico feliz em vc ter observado tudo que escreveu em tão pouco tempo de casamento.
A pornografia é um vício, como todos, difícil de controlar. Não basta querer, é necessário o empenho.
Quanto a vc, tens um futuro brilhante. Desejo boa sorte na sua caminhada.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

658 respostas

28 ABR 2021

Olá! Vc parece estar precisando de ajuda para se fortalecer emocional e tomar decisões em sua vida. Nessas horas ajuda de um profissional da psicologia é fundamental. É uma situação complexa q vc está vivendo. Não perca mais tempo. Me chama contate e veja o que eu posso fazer por vc.

Priscila Regina Moura Santos Psicóloga Psicólogo em São José dos Campos

7 respostas

28 ABR 2021

Olá, eu atendo muitos casais e sempre digo, não é ideal procurarmos alguém igual a nós, isso não garante que seremos realizados, o importante é buscar alguém com os mesmos objetivos de vida, visão de futuro, ambições e VALORES principalmente. Sei que casou nova, mas ainda tem uma vida toda pela frente, não seja escrava de uma escolha ruim.
Tome uma decisão para o seu futuro.
Busque terapia, isso a fortalecerá

Carolina Ovalle Psicóloga Psicólogo em São Paulo

150 respostas

28 ABR 2021

Olá Lopes! Grato por escrever. Você relatou seu panorama de casamento aqui, por esperar uma posição nossa (psicólogos). Considerando correto seu relato, você se casou sem amadurecer, cedeu para a opressão dos pais, não adquiriu experiências de vida, antes de casar-se. Talvez tenha se casado para adquirir maior liberdade, buscar sexualidade. Não é suficiente.
A rigor, não podemos explicar nossas histórias por nossos pais ou maridos, precisaremos explicar por nós mesmos. Por essa razão será altamente recomendável que você passe por uma caminhada científica com um psicólogo para amadurecer, delimitar tua identidade, personalidade, autonomia e implicações.
Cuidado! Podemos ir embora dos lugares, das pessoas, mas de nós mesmos não, nem das características das trocas entre a cultura e a natureza.
Estaremos à disposição para te ajudar a acelerar tem crescimento pessoal
Abraços virtuais: em tempos de aumento gravíssimos da pandemia, reduzamos as mortes (fechamento total (lockdown) por quinze dias para que possamos ter os mesmos benefícios que Araraquara, vacina obrigatória e rápida para todos e por todos, máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.