Queria mudar meu jeito

Feita por >Cristina · 16 jan 2021 Desenvolvimento pessoal

Bom, ,sou uma pessoa que se importa muito com os outros sou muito amiga ,nunca quero ficar mal com ninguém mas sinto que isso não e recíproco ,se importo demais com as pessoas, e quando elas não ligam pra mim eu fico muito triste, sinto que não estou preparada pra vida ,sou bastante tímida e demoro um pouco a fazer amizade, e quando começo a fazer amizade com alguém sinto que sou um "corpo estranho " como se ninguém se importa se de eu estar lá ,bom estou tentando resumir ,sou uma pessoa extremamente chorona e sentimental,eu queria ser um pouco mas forte eu queria para de se importar tanto com as pessoas .
Tento não me apegar muito as pessoas pra mim não sofrer me ajuda a mudar .

A melhor resposta 17 JAN 2021

Olá Cristina! Grato por escrever. Teu relato diz que você não está se valorizando como precisa. É ótimo amar as pessoas, ser amigo delas, mas a primeira condição para isso, é amarmos a nós mesmos. É preciso colocar limites. Isso, certamente, você conseguirá com o amadurecimento, com o aprimoramento da visão do amor próprio.
Passe por uma caminhada científica com um psicólogo, com mente aberta, disciplina e persistência.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimo da pandemia, evitemos mortes: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8728 respostas

17 JAN 2021

Cristina...
Tu mesma deu a solução ao teu caso: precisa parar de ser para os outros... precisa se dedicar a ti mesma, precisa satisfazer a ti mesma, não tem que agradar aos outros. Tem que ser boa contigo mesma. Tu veio aqui para agradar a ti mesma, para realizar a ti mesma e não para ser prestativa aos outros. Tem que viver a tua vida, do jeito que tu quer , ser uma mulher que valha a pena, não que dá pena!
As amizades e os amores, se for o caso vai encontrar automaticamente através de conexões por vibração e não por escolhas racionais. Deixe as coisas fluírem naturalmente. Faça Psicoterapia para se conhecer e para se fortalecer.

5900 respostas

17 JAN 2021

B noite Cristina, vc precisa desenvolver habilidades sociais melhorar sua auto.estima e se fortalecer emocionalmente.
Procure um psicólogo
Se interessar conhecer sou Mônica psicológa

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro