Queria me entender mais

Feita por >Reny · 3 jun 2022 Desenvolvimento pessoal

Eu sou sentimental e ao mesmo tempo fria com as pessoas , muitas das vezes não ligo , não tenho muita empatia,mas dentro de mim sinto um mar de emoções

A melhor resposta 6 JUN 2022

Olá Reny, primeiramente gostaria de parabenizá-la pela coragem em procurar ajuda psicológica para essa situação de incompreensão subjetiva e insatisfação que a leva a busca deste autoconhecimento através de ajuda de profissionais. Respondendo a sua solicitação, posso te dizer que seria interessante buscar ajuda na psicoterapia presencial ou online para se autoconhecer e entender o que está por trás deste sentimento e comportamento. Agora esse sentimento está te causando sofrimento, interfere no seu dia a dia! Se sim, está na hora de procurar trabalhar esses sintomas para poder trabalhar na terapia.
Espero ter ajudado.
Att. à psicóloga Ussénade Maria de Oliveira

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife

763 respostas

6 JUN 2022

Olá Reny! Obrigado por manifestar-se! Certamente em processo de trabalho científico com psicólogo, vindo com mente aberta, persistência, disciplina e regularidade, você poderá se conhecer mais, se entender e, com esses conhecimentos, lançar mão de forma mais profunda, de se tuas possibilidades e potencialidades.
Estaremos a disposição.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue estão vigentes! Há muitos falsos políticos, a grande maioria dos ditos "líderes religiosos" são falsos -querem é dinheiro: são atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção. Há até alguns falsos cientistas. Diante disso sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!
Vacine-se! Vacine as crianças! Retome a máscara e lave as mãos! Os sintomas estão mais leves (devido a vacina), mas a Covid aumentou. Também evite criadouros de mosquitos.

8644 respostas

5 JUN 2022

Perfeito Reny,
Nada do que está sentindo é ruim...
Podes achar estranho porque o sistema de ensino e de educação não ensinam sobre si mesmo...
Se quiser (deve) saber sobre si mesma precisa entrar num processo de autenticação: ser o que voce quer, ser o que essencialmente é, mas para isso, precisa se conhecer, conhecer sua verdadeira identidade, certificar-se de acordo com as coordenadas da vida, entender as verdades do seu Projeto de Vida ; identificar e perceber o que favorece e o que dificulta a realização de si mesma.
Precisa aprender a usar as ferramentas do sistema sem se deixar envolver por ele...
Emoções, sentimentos x pensamentos e ações.
Use a Psicoterapia, o melhor investimento de si mesma.
Abraços

5817 respostas

5 JUN 2022

É difícil para você se expressar para as pessoas de acordo com os sentimentos que estão acontecendo dentro de você!
Busque ajuda para se aproximar mais de suas dificuldades em se vulnerabilizar demonstrando seus sentimentos!!
Com afeto, Psi Marina

Marina Heluy Máximo Marques Psicóloga Psicólogo em Varginha

41 respostas

4 JUN 2022

Olá Reny.
Grata por sua participação aqui.
O nosso organismo desenvolve mecanismos de defesa para que possamos sobreviver e resolver problemas no mundo. A função de certas partes do cérebro é essa. Acontece que algumas experiências negativas do passado podem levar o nosso inconsciente a desenvolver estratégias de defesa que não se aplicam mais para o momento atual que estamos vivendo. Os nossos comportamentos podem aparecer exacerbados, inexplicáveis, estranhos à nós mesmos. Indentificar as idéias que estão formando os pensamentos, as emoções que nos levam a repetir comportamentos negativos, disfuncionais e automáticos é a especialidade da psicologia. Faça terapia psicológica para o seu autoconhecimento e desenvolvimento pessoal. Fico à disposição.
Maria Nair de Castilho Ramlow
Especialista em Psicologia Clínica
Terapia Cognitiva Comportamental

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

4 JUN 2022

Reny. Qual sua idade? Em várias idades e situações nossa vida pode ser um carrossel de emoções.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

4 JUN 2022

Tem um autor Bowlby que estou as várias formas de apegos das pessoas. Apego inseguro e seguro. Apego inseguro é quando a pessoa se sente confortável, pode sofrer na perda, mas sabe que se recuperará. O apego inseguro tem medo de perder e pensa que nunca encontrará outra pessoal como aquela. Então, ele faz um grande esforço para não perder. Muita disponibilidade para as pessoas. Existem várias formas de apego inseguro. Esse descrito acima é uma delas. Existem tratamentos. A terapia EMDR é um tipo de tratamento.

Roberly Freitas Vaz Psicólogo Psicólogo em Goiânia