Quando um filho de 9 anos não respeita os pais?

Feita por >Lice · 5 abr 2023 Psicologia infantil

Olá! Tenho uma filha de 9 anos, filha única, infelizmente ela é mimada pelo pai. Como eu não faço isso, ela não me respeita, aliás aos dois, e de vez em quando ela me xinga, que quer ver minha desgraça; fala que vai embora de casa morar com as tias; não gosta de ajudar nos afazeres domésticos e diz que não é empregada da casa; vive reclamando da vida dizendo porque trouxemos ela ao mundo; ela está se transformando numa pessoa egoísta e orgulhosa; não aceita a hierarquia da família, como ela diz , é humilhante ser filho. E o pior é, que tudo o que ela quer o pai faz. Por conta desta situação, quase nos separamos. Não sei mais o que fazer, pois o pai sempre diz: "ela é uma criança e isso é fase, vai passar".

A melhor resposta 24 ABR 2023

olá! Você estar precisando de ajuda? Então é só agendar uma sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

7 ABR 2023

Lice
Por enquanto, "quase se separaram"... daqui a pouco, vão se separar, com certeza, se deixarem as coisas como estão.
Precisa harmonizar teu casamento: marido e mulher não se entendem, não conversam, não dialogam, cada um vive num faz de conta. O resultado dessa desunião é a filha com este comportamento... voces a educaram ela assim. Ela só está fazendo o que voces estão permitindo.
Nada a fazer com a filha... por enqunto!
Voces dois, casal sim, ambos precisam fazer psicoterapia para terem um entendimento do que está acontecendo e analisar solucionar este caso.