Meu filho de 9 anos é sonso, mentiroso e manipulador.

Feita por >David · 5 jan 2021 Psicologia infantil

Meu filho de 9 anos manipula as pessoas maltrata o irmão de 4 anos mente diariamente para mim e eu como mãe não sei o q fazer,ele já fez acompanhamento com psicólogo durante 3 anos, meu marido que ñ é pai dele também ñ sabe como agir com ele, eu fiquei viúva ele tinha 2 anos e meio quando ele fez 3 anos e meio eu casei de novo com meu atual marido e tive mais dois filhos sendo que eu sempre tratei o meu mais velho com prioridade por conta da perda precose do pai. Eu ñ sei o que fazer e isso me deixa extremamente magoada.

A melhor resposta 8 JAN 2021

Pois é... provavelmente devido à carência afetiva cedeu demais ao filho e ele se transformou em um ditador.
Precisa agora combinar com seu marido e agirem juntos na solução deste problema.
Antes, precisa resolver o problema afetivo seu. Sem isso, de nada adianta levar o filho ao Psicólogo. Isto não vai resolver.
O filho é reflexo seu, de como voce trata a voce mesma.
Resolvido isso, o filho melhora por si.
Faça Psicoterapia para entender e solucionar isso.

5817 respostas

7 JAN 2021

David, estabelecer limites em QQ relação é necessário. E no caso de filhos é TB educar. Veja o q vc pode estar corrigindo.
Se precisar procure ajuda profissional.
ABS Mônica psicológa

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

6 JAN 2021

Olá David! Precisaremos mais dados. Seu filho não é, está sonso, mentiroso, manipulador. O que será que ele está ganhando com isso?
É necessário entender mais profundamente a história e o contexto, para que possamos ajudar com bases mais sólidas. Assim sendo , poderá ser importante você aprofundar reflexão com a ajuda científica de um psicólogo. Estaremos á disposição.
Assim que passar a pandemia, em termos práticos, será bom que ele pratique esportes coletivos de contato, como futebol e basquete. Também poderá contribuir ele estudar teatro ou circo.
Abraços virtuais (em tempos de aumento grave da pandemia, evitemos mortes: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.