Quadros de apatia.

Feita por >Uai uia · 17 mar 2022 Habilidades sociais

Bom de tempos em tempos tenho quadros de apatia total,não sinto vontade de ficar perto de qualquer q seja a pessoa incluindo minha família e namorado é como se n existisse sentimento nenhum em mim apenas um neutro e isso me incomoda muito queria saber oq isso pode estar relacionado.

A melhor resposta 18 MAR 2022

Boa noite Uai uai
Consegue identificar quando acontece essa apaga, se existe relação com algum período ou acontecimento na tua vida?
A psicoterapia irá te ajudar muito.
Psicologa Andreia Maria Duarte de Oliveira

Andréia Maria Duarte de Oliveira Psicóloga Psicólogo em Porto Alegre

226 respostas

20 MAR 2022

B noite. Esses quadros de apatia precisam ser analisados melhor em terapia . Pode estar relacionado a um quadro depressivo.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

19 MAR 2022

Ola
É normal querer ficar só com os pensamentos.
Principalmente em casos de estresse.
Mas se esta te incomodando você deve procurar terapia.
Estamos a disposição

Anônimo-390422 Psicólogo em São Paulo

171 respostas

18 MAR 2022

Bom dia, Uia Uia, como vai?
O estresse diário pode nos afastar de nós mesmos, criando como defesa a necessidade de parar e nos distanciar.
Primeiramente, é importante entender desde quando isto acontece. Se foi algo de agora ou você sempre teve esta característica de se distanciar das pessoas.
Problemas no relacionamento também podem fazer com que embotemos nossas emoções para que a relação não seja afetada. Mantemos um relacionamento mais por hábito do que por afeto.
Pense nessas duas possibilidades, e avalie seu próprio comportamento. Tudo isto pode estar causando desgaste e te afastando ainda mais do que sente.
Se quiser conversar melhor sobre isto, fico à disposição.

Felipe Moreira Psicólogo em São José dos Campos

448 respostas

18 MAR 2022

Sim... voce precisa qualificar a sua vida, a sua existência. Provavelmente esteja fazendo coisas que voce não gostaria de fazer, está fora do seu objetivo de vida, esta sentindo um vazio dentro de ti, uma vida sem sentido!
Precisa se conhecer, saber quem é, qual a sua verdadeira identidade.
Voce está aqui, mas não é daqui e está fazendo o que outros programaram para voce.
Te convém fazer Psicoterapia para compreender-se como um, compreender teu físico, energético, emocional, mental e espiritual.

5840 respostas

18 MAR 2022

Olá Uai uia, espero que esteja tudo bem com você!

Esse quadro de apatia que descreve deve ser trabalhado e investigado junto a um Psicólogo, dentro de um processo psicoterapêutico. Quando esse tipo de sentimento surge, ele pode estar relacionado a inúmeras variáveis, desde estilo de vida, percepção pessoal e do mundo, além de alterações fisiológicas decorrentes de variações do seu ciclo de sono, por exemplo. É devido a essas muitas possibilidades, que é recomendado você procurar um Psicólogo para que ele possa investigar quais as causas que estão te levando a passar por essas sensações. Talvez, seja o momento de você iniciar um transformação pessoal, e redirecionar sua vida para um caminho que te deixe mais motivada e entusiasmada. Mas esse caminho, novo, só surgirá a partir de um maior autoconhecimento sobre sua vida em geral, e um processo psicoterapêutico, levado a sério e com comprometimento, pode te auxiliar muito nessa auto-descoberta.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem!

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

924 respostas

18 MAR 2022

Olá Uai uai! Grato por citar. Geralmente a ordem das coisas acontecem a contrário. O movimento é que gera a vontade, não costuma ser a vontade, em termos elaborados, que vem antes do movimento. Eis a razão do planejamento. Uai é dúvida. Na dúvida, busca-se, com todas as forças, esclarecê-la. Qual sua idade? Qual sua história? Qual sua configuração familiar? Como está tua rotina de vida? Como é a qualidade dos seus vínculos com as turmas da tua idade?
Ponderar essas questões com a ajuda científica de um psicólogo, poderá ser muito enriquecedor. Estaremos a disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! A máscara protege! Mantenha proximidade afetiva com distanciamento físico.

8671 respostas

18 MAR 2022

Olá
As apatias podem estar relacionadas a defesas, que nos são muito importantes e nos permitem lidar apenas com aquilo que temos condições. Sugiro que busque um psicólogo que te ajude a compreender o "para que" desse sintoma, além de te fornecer os devidos encaminhamentos.

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha

907 respostas

18 MAR 2022

Olá!! Esses quadros de apatia podem indicar que seu humor está rebaixado e com traços de transtornos ansiosos ou depressivos. Isso pode acontecer por ser reativo, ou seja, algo que aconteceu com vc em algum momento e seu cérebro não conseguiu processar. Então, é melhor consultar um psicólogo pra entender e planejar tratamento. A abordagem EMDR tem trabalhado esses quadros de humor de maneira eficaz.
Cuide-se! Boa sorte!!

Roberly Freitas Vaz Psicólogo Psicólogo em Goiânia