Psicologia estuda anatomia?

Feita por >Laura Chagas · 19 fev 2015 Psicologia clínica

Psicologia estuda anatomia? Não me agrada muito a ideia de ter que estudar corpos, mas não quero abrir mão da psicologia.

A melhor resposta 19 FEV 2015

Laura, eu tinha esse mesmo "pavor". Mas a Psicologia não estuda a anatomia completa do corpo humano. Provavelmente a única matéria que você terá em relação a isto sera a Neuroanatomia (comigo foi assim). Nesta disciplina você vai estudar um pouco sobre o cérebro, e sim, você vai vê-ló cara-a-cara. Mas é somente uma unica matéria com 6 meses de duração em 5 anos de estudo. Eu nunca vi nenhum corpo, apenas cérebros, então acho que vale a pena!

Vanessa Campos Psicólogo em Rio de Janeiro

12 respostas

24 FEV 2015

Sim. Psicologia estuda anatomia do corpo inteiro.

Marcos Congílio Jr. Psicólogo em Jundiaí

5 respostas

24 FEV 2015

Laura, bom dia!

No curso de Psicologia nós estudamos normalmente: a anatomia, a neuroanatomia e a fisiologia.
Em quase todas as faculdades não são usados cadáveres nas aulas práticas, mas na faculdade na qual eu estudei psicologia na época foram usados cadáveres em algumas aulas sim.
Att,

Kelli Cristina Dias Machado.

Kelli Cristina Dias Machado Psicólogo em Osasco

16 respostas

23 FEV 2015

O psicólogo precisa ter um conhecimento amplo ao decorrer do curso e conhecer o corpo faz parte. Sem cadáveres.

20 FEV 2015

Olá Laura Chagas! Se o motivo que te preocupa é este, pode ficar tranquila. No curso de psicologia, os alunos não tem acesso diretamente com corpo humano. Na minha formação de licenciatura, bacharel e psicólogo, tivemos durante três anos fisiologia humana e em nenhum momento tocamos diretamente em cadáver. A anatomia será estudada de maneira mais aprofundada na pós graduação em uma área especifica, tais como neuropsicologia por exemplo.

Waldir de Oliveira Psicólogo em Santo André

73 respostas

20 FEV 2015

Olá, sim estuda anatomia, neuroanatomia e tudo mais, gostei.

20 FEV 2015

Na grade dos cursos de Psicologia que conheço estuda-se mais neuroanatomia, que seria o estudo do cérebro sim, em laboratório, analisando e conhecendo as estruturas e neurofisiologia, que estuda os processos fisiológicos do cérebro. Mas eu conheço um curso onde eles estudam anatomia sim. Então vai depender da grade curricular da faculdade que você quer ingressar.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

20 FEV 2015

Prezada Laura,

Veja, o psicólogo precisa ter um conhecimento em fisiologia, por isso estudamos partes do corpo. Você não terá acesso a cadáveres, mas sim a órgãos do corpo humano, mas é tranquilo, pois essas aulas são feitas em laboratório e em grupo.

Atenciosamente,
Dínerson Fiuza

Dínerson Fiuza Psicólogo em São Paulo