Problemas de infância

Feita por >Sadman · 22 jun 2022 Habilidades sociais

Oiii, sou uma pessoa totalmente fechada e muito fria em relação ao próximo, cresci sozinho meus irmãos são todos mais velhos então passavam tempo todo fora de casa, minha mãe sempre trabalhou e meu pai sempre foi usuário de crack então isso me trazia muita tristeza... Quando criança procurava intender o motivo de tudo isso acontecer em minha vida o por que de meu pai ser assim... Costumava ficam sozinho em um quarto refletindo lembrando eu era uma criança de 8 anos de idade, fui começar um tratamento com psicologo somente as 10 anos de idade. Hoje sou assim uma pessoa com extrema dificuldade de me relacionar com pessoas meu cérebro trava totalmente sempre que vou ter uma conversa com alguém e juro que eu queria saber conversar sem ser mal interpretado as vezes isso me trás um enorme desconforto

A melhor resposta 2 JUL 2022

B noite. Seus problemas do passado não podem permanecer p sempre. Vc precisa aprender a reagir.
Continue c terapia.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

25 JUN 2022

Olá, Sadman. Essa dificuldade pode ser uma forma de se proteger de exposições pelas quais você passou em outro momento da vida, além de ter crescido muito sozinho e, naturalmente, ficando um pouco desprotegido. Procure alguém de confiança, se houver, para falar sobre isso e talvez até mesmo exercitar algumas habilidades sociais. Porém, também entendo que você se beneficiaria de terapia (não sei como foi para você quando tinha 10 anos), dado o seu histórico e momento atual.
Fico à disposição,
Abraço.

Psicóloga Mara Dias Psicólogo em Porto Alegre

48 respostas

24 JUN 2022

Faça terapia. Procure aprender a se relacionar.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

23 JUN 2022

Caro Sadman
Este é o teu desafio... passar por todas estas experiências e conseguir se realizar...
Foi voce que escolheu passar por tudo isso, ter esta familia, ter estes pais, enfrentar estas dificuldades de socialização...
Responsabilize-se por si mesmo e NÃO tome a atitude de vítima, responsablize-se por si mesmo.
O meio social, com suas leis, crenças, normas, etc. continua sendo o terno útero onde cada um gestiona a si mesmo em ser o que cada um quer ser. Aí voce mostra a si mesmo o valor que voce tem, para contigo mesmo.
Não te preocupe em ter que aparentar ser.... seja apenas a pessoa que voce gostaria de ser.
A vida te deu a liberdade... faça! Seja! Não ´ha nada de errado, nada que não possa fazer.
Peça auxílio da psicoterapia.
Abraços

5817 respostas

23 JUN 2022

Olá Sadman,
Pelo que falou você passou por situações em seu passado que afetam a maneira como se comporta hoje e isso está te causando sofrimento. Entendo que pode ser difícil revisitar o passado e tentar entender e ver as coisas que aconteceram de maneira diferente, mas é importante que o faça para que o que aconteceu lá atrás deixe de te afetar tanto hoje. Sugiro que busque ajuda profissional para te auxiliar nesta jornada. Fico à disposição.

Maíra Priscinotti Sahão Psicólogo em Londrina

171 respostas

23 JUN 2022

Olá Sadman! (homem triste) Que bom que você escreveu! Certamente você não é frio, apenas não treinou nem desenvolveu autoconfiança para isso. Insista, persista, persista muito, mas persista com contexto adequado e estratégia. Será recomendável que você trabalho a construção de estratégias e contextos adequados com a ajuda de um psicólogo.
Sempre é recomendável, nesses casos, esportes coletivos de contato (futebol, basquete, handebol, dentre outros. Também será muito importante turma de colegas e conhecidos, grupo de teatro, excursões, grupo de serviços, dentre outras possibilidades coletivas.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são verdadeiras. A maior parte dos políticos são falsos, a grande maioria dos ditos "lideres religiosos" são falsos, querem é dinheiro, são atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção. Há até alguns falsos cientistas. Diante disso sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Use máscara, evite aglomerações e elimine criadouros de mosquitos.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico e orientador ocupacional

8607 respostas

23 JUN 2022

Oi Sadman! Problema/trauma, é o que vivemos lá no passado e que nos dias de hoje nos impede de termos uma vida normal, ou seja, o que você passou foi mais intenso do que você consegue suportar. É muito importante você passar por um psicólogo para poder compreender e ressignificar o que você viveu lá atrás. Imagino que seja difícil esse momento e essas situações em que você está passando, mas são resultados do que vivemos e precisamos aprender a lidar com nossa bagagem, busque ajuda profissional assim que possível.

Gabriela Domingues Psicólogo em São Roque