Problemas com fetiche.

Feita por >Muk · 7 jun 2022 Terapia sexual

Boa noite,
Ao longo de vários anos venho sofrendo com fetiche.
Desde o início da adolescência possuo fetiche por torta na cara.(Interesse surgiu com programas de TV).
Nunca tive nenhum relacionamento e embora sinta algumas vezes a vontade de ter, eu sei que não tenho capacidade de manter e vejo que seria apenas transtorno para mim e para a outra pessoa um envolvimento assim.
A partir disso surge outro problema, por vezes direciono meus impulsos à pessoas próximas a mim, amigas e algumas mulheres da minha família. Meus impulsos não envolvem prática sexual e se resumem unicamente ao fetiche (praticar ou conversar sobre o assunto). É nítido o desconforto da outra pessoa e minha satisfação é imediata e curta, seguida de grande arrependimento. O que não me impede de tentar novamente tempo depois.
Já contratei acompanhantes, mas isso não trouxe a satisfação que esperava, além de envolver despesas muito maiores do que uma relação convencional.
Também consumo muito tempo nessa atividade, o que atrapalha para cumprir minhas obrigações.
Refletindo sobre isso sempre chego a conclusão que uma mudança drástica seria a melhor opção, não busco aprender a conviver com isso, direcionar o impulso ou aceitar minha condição.
Procuro um método de castração química ou forma de inibir completamente o desejo sexual e o interesse em fetiche.

A melhor resposta 14 JUN 2022

Ola tudo bem?

Te aconselho a buscar uma psicoterapia para entender qual fundo emocional de tudo isso.
Com um profissional preparado você não vai se sentir constrangido.

Abraços!

Natalia Martins Psicólogo em São Paulo

445 respostas

9 JUN 2022

Muk se esse interesse está te trazendo prejuízos realmente vc precisa tratamento psicológico. Por ser um vício, ou compulsão.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

8 JUN 2022

Olá Muk.
Frente à problemas e conflitos a tendência do Ser Humano é ataque ou fuga. Parece que você está cansado de lutar e gostaria de ter a certeza do sucesso. O segredo dos vitoriosos é ter Esperança e buscar sempre. Sempre se dispor a recomeçar. O fato de não obter respostas positivas aumenta o medo do desconforto e de passar novamente pela culpa e sofrimentos sucessivos. Ao invés de fugir que acha de fazer diferente para buscar outros resultados? Nossos comportamentos estão ligados à personalidade e à acontecimentos externos que vão de encontro aos nossos impulsos inconscientes. Os relacionamentos superficiais estão baseados em quantidade porém não envolvem qualidade de amor, responsabilidade, compromisso, segurança, envolvimento disponibilidade. Ao se envolver em relacionamentos superficiais você pode se sentir mais confortável "aparentemente" mas à longo prazo surgem a culpa e medo do futuro o que gera mais ansiedade. Procure aqui no site um especialista em Sexualidade e inicie a busca do seu autoconhecimento. Com certeza com ajuda profissional você perceberá com mais clareza que pode desenvolver meios mais eficazes de trabalhar com a sua sexualidade e outras áreas da sua vida. Espero tê-lo ajudado.
Maria Nair
Psicóloga

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

8 JUN 2022

Olá Muk! Obrigado por escrever. Há partes importantes da sua comunicação, que precisam ser complementadas:
- Idade atual e história pessoal?
- A citação, o contexto e a relevância de não ter tido relacionamento;
- Frequência e clareza das ações efetivadas dos impulsos (fato concreto);
Uma pergunta importante: você, de fato, lutará com persistência, disciplina, durabilidade e firmeza, para se modificar?
Sendo assim, será interessante que um de nós, psicólogos, o possa conhecer e contribuir para que você se conheça melhor, elabore tuas energias e se harmonize com as pessoas e a cultura, especialmente consigo mesmo.
Estaremos a disposição.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue estão verdadeira! A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos ditos, "líderes religiosos" gostam é de dinheiro - são atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Retome as máscaras, evite aglomerações e criadouros de mosquitos.