É possível se livrar do fetiche feederismo?

Feita por >Nanda · 23 dez 2022 Abordagem psicológica

Esse é um fetiche que me acompanha desde antes de entrar na adolescência. Sempre enfrentei problemas com o sobrepeso. Lembro de me sentir oprimida por ser gorda durante maior parte da minha infância. A opressão vinha da família, dos colegas na escola, na igreja... Sempre gostei de ser gorda e sempre gostei de comer. Quando entrei na adolescência emagreci com muito esforço e restrição (resultado de um acompanhamento com um nutricionista que ameçava deixar de me atender se eu não emagrecesse). Passei a ser paranoica e a ter medo de engordar. Cansei de me sentir assim e acabei engordando tudo de novo.
Enfim, hoje eu simplesmente não consigo parar sentir prazer quando como e engordo.
Contei sobre minha infância porque acho que isso possa ser alguma influência dele na minha vida.
Eu queria deixar de gostar de sentir isso porque acho que não é normal. É possível?

A melhor resposta 26 DEZ 2022

Olá Nanda.
É importante que melhore seu autoconhecimento para poder entender sua forma de se relacionar com a comida e o sexo.
Busque ajuda psicológica.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

8 JAN 2023

Olá! Você precisa de ajuda? Então entre em contato comigo que eu lhe responderei da formar mais rapida possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

24 DEZ 2022

Olá Nanda! Obrigado por escrever. Na vida, para quem apresenta força de vontade e determinação, é possível coisas impressionantes. Certamente será possível para você. Para especificar raciocínio precisaríamos ter mais elementos sobre a tua especificidade, envolvendo idade, peso, rotina de vida, história. Já há algo a superar: cada pessoa, cada ser humano é único, rico, com história única. Construa a tua, não fique presa a rótulos, padronizações. Persista, mas persista muito - de forma razoável - para dominar o alimento, comer com saúde e sensatez, e não explicar realizações por comportamento alimentar. A vida é extremamente maior do que isso.
Será muito importante você contar com a ajuda científica de um psicólogo, desde que venha com mente aberta, persistência, muita persistência, disciplina e regularidade.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples, para manipular e levar vantagens. Resgatemos a democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Perceba que a barbárie do momento, é orquestrada por poucos, para prejudicar trabalhadores. Vacina e máscara precisam ser repensadas.