Fetiche sexual, será que realmente quero isso?

Feita por >Afralda · 23 ago 2022 Terapia sexual

Então eu tenho um fetiche em usar fraldas, gosto de molhar elas fazer o número 2, me sinto bem, me sinto confortável de fralda eu gosto de usá-las, mais ela me tiram da minha rotina, acaba com o meu foco no serviço, embaralham meus pensamentos, e me faz gastar dinheiro com fraldas, sem contar ah ansiedade e as noites mal dormidas por conta delas, ah questão é será que eu quero elas mesmo? Pq depois de fazer o número 2 ah sensação boa e gostosa desaparece e me deixa uma pergunta, o que você está fazendo? Por que está fazendo isso? Você não precisa disso você é melhor que isso, e é por isso que venho pedir ajuda m, é possível eu me controlar? Deixar esse fetiche de lado?

A melhor resposta 24 AGO 2022

B dia. Me parece um tipo de toc (transtorno obsessivo compulsivo) . Está relacionado à busca de prazer imediato
Faça terapia
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

25 AGO 2022

Olá Afralda
Sim, este fetiche está ligado ao tempo em que estava conseguindo controlar os esfincteres, quando estava deixando de usar fraldas para fazer no banheiro. Alguma coisa aconteceu lá, por volta dos 2,5 a 3,5 anos de idade.
Se puder ver com a sua mãe ou alguém que estava contigo nesta tenra idade para saber como aconteceu, o que aconteceu, qual o teu histórico todo.
Mesmo fazendo Psicoterapia, vai precisar desta anamnese para um entendimento claro.
Abraços

5817 respostas

25 AGO 2022

Oi querida tudo bem ?
O fetiche deixa de ser saudável quando atrapalha sua vida, seja em qualquer aspecto. Não de forma moral e sim realmente no funcionamento do cotidiano. Se está atrapalhando seu sono, fazendo você gastar um dinheiro que não deveria, entre outros, talvez esteja na hora de buscar ajuda de um especialista em sexualidade humana dê preferência. Uma sexóloga vai conseguir lhe ajudar de uma forma bem eficaz e entender de maneira mais profunda sobre fetiches.
Abraços

Clarete Duarte Galdino Psicólogo em Marília

55 respostas

24 AGO 2022

Olá Afralda! Grato por ter escrito. Permita a um de nós, psicólogos, entender melhor tua história, o quanto e como a fralda entrou e voltou para a tua vida. Assim teremos elementos para te conhecer melhor e te ajudar a lidar com a questão.
Aguardaremos.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos
ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro - são falsos, atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Retome as máscaras, evite aglomerações e elimine os criadouros de mosquitos.

8607 respostas

24 AGO 2022

Olá, boa noite!
Obrigada pela pergunta, acredito que é possível através da psicoterapia vc encontrar os motivos que estão por trás desse comportamento de usar fraldas para fazer o número 2 uma vez que o prazer é momentâneo e logo se acaba e aí vc se dar conta que não tenha idade e nem todas essa disposição pra cuidar dos processos de usar fraldas sendo uma pessoa adulta.
Winnicott diz que é importante que se tenha 2 anos aos 2 anos, 10 anos aos 10 e 20 aos 20 e assim por diante, porém muitas vezes o intelectual amadureceu tanto que vc trabalha e tem outras responsabilidades, porém o lado rmvional não acompanhou o crescimento intelecto/mental. E pode estar preso numa das fases do desenvolvimento.
Os comportamentos e sentimentos que trazem sofrimento podem ser tratados através de acompanhamento psicoterapêutico, é um processo lento de confiança e mutualidade entre paciente e psicoterapeuta,as é possível sim, que vc consiga acompanhar sua idade cronológica, uma vez que a situação não é de ordem orgânica e sim emocional.
Espero que consiga ajuda necessária
Estou a disposição.

Tatiana Maria Silva Gomez Psicólogo em Sorocaba