Preciso esquecer alguém. Hipnose ajuda?

Feita por >SOLANGE DE RE · 14 jun 2016 Hipnose

Bom dia! Sou de Florianópolis e estou precisando de ajuda. Tentarei ser breve e saber o que podemos fazer a respeito. Terminei um noivado de um relacionamento de quase dois anos vividos à perfeição, sem brigas, sem conflitos ideológicos, com muita química e afeto. Diria que eu vivia num castelo encantado com unicórnios e nuvens de algodão.

No entanto, tudo isso se tornou um pesadelo assim que ele teve de retornar para a Irlanda porque o visto expirou antes que conseguíssemos reunir os papéis do nosso casamento. Até o último momento sofremos muito essa separação obrigatória e, então, decidimos casar na Irlanda. Porém, ele que sempre teve medo de comprometimento e apenas comigo teve um relacionamento que foi além de poucos meses, decidiu que não era hora. Logo depois percebi que ele não era mais o príncipe encantado que conheci e, sim, um ser rude e sarcástico com a dor que senti com essa decisão que já anunciava um final inevitável há uma semana. Era isso que ele queria, segundo ele. Então, o amor dele acabou e o meu não pode durar para sempre nas lembranças do quanto fomos felizes um dia. Também preciso perdoar a forma como tudo aconteceu. Ele terminou por email e não me deu sequer a chance de falar por telefone ou chamada por vídeo, como se tivesse saído comigo três vezes na vida e eu não significasse nada. Desde então a minha vida saiu dos trilhos e eu mal me reconheço no espelho. Eu preciso da minha vida de volta, preciso esquecer essa pessoa por mais bem que já tenha me feito um dia, o mal que causou está me consumindo a vida. Li muito sobre hipnose e parece uma boa opção de ajuda.

Obrigada, Solange.

A melhor resposta 21 JUN 2016

Olá Solange!!!

O seu relato, do meu ponto de vista, demonstra um sentimento dos mais lindos existente no ser humano, o ato do amor verdadeiro, infelizmente não correspondido, e desta forma está pessoa não é merecedora do seu sentimento, e felizmente com isenção de ânimo, evitou um sofrimento maior no seu futuro.

Você pergunta: se a hipnose seria uma boa opção de ajuda???, um profissional habilitado, de sua confiança, poderá contribuir de certa forma para ressignificar a origem do seu sofrimento sentimental e mudar a maneira de pensar sobre este relacionamento amenizando este sofrimento. No entanto não posso recomendar que procure este serviço por não ser minha área de atuação, fica a seu critério.

Existe também uma terapia chamada "EMDR" utilizada por psicólogos devidamente habilitados, que trabalha com a estimulação bilateral dos hemisférios cerebrais, dessensibilizando e reprocessando os traumas instalados, causadores de sofrimentos passados e vivenciados como presentes e atuais. (Recomendo)

A busca por um profissional da área da psicologia poderá ser de grande ajuda neste seu momento, o importante é que exista um vínculo de confiança e bem estar nesta psicoterapia. (Recomendo)

Atenciosamente,

Carlos César Petruy Psicólogo em Curitiba

343 respostas

28 JUL 2016

Boa noite, a hipnose clínica pode sim ser usada no seu caso, principalmente a hipnose condicionativa que permite que se faça o bloqueio dos registros emocionais negativos. Através da técnica é possível se fazer uma faxina emocional dos sentimentos negativos, se trabalhar o perdão e o autoperdão, se fazer uma programação mais positiva e se planejar um novo futuro através da progressão mental.

Edgard Tetsuo Utiama Psicólogo em São José dos Campos

136 respostas

23 JUL 2016

Olá Solange sou psicóloga e hipnoterapeuta, e logo tenho a lhe falar que sim, a hipnose pode lhe ajudar a dessensibilizar está dor que você está sentindo e no mais com uma boa acolhida... segue-se um bom acompanhamento psicoterapico, junto com a hipnose é claro o processo será mais rápido e lhe dará a oportunidade de fazer alguns entendimentos que conscientemente você hoje, não está conseguindo ter. Marque uma avalição e se de a chance de experimentar uma sessão de hipnose.

Fabiana Bussolaro Psicólogo em Curitiba

9 respostas

29 JUN 2016

Boa noite Solange, O término de um relacionamento amoroso é um processo difícil e doloroso. Tornando-se mais intenso em algumas circunstâncias. O tempo de (não) superação da situação será um sinalizador para a buscar ajuda profissional. Deste modo, as psicoterapias serão no geral indicadas, o que a diferenciam são metodologia.

Consultório Ana Karen Psicólogo em João Pessoa

4 respostas

22 JUN 2016

Olá Solange, imagino o seu sofrimento, mas no seu relato fica claro que você criou muitas fantasias acerca desse relacionamento e alimentou muitas expectativas, por isso está sendo tão difícil para você. É um momento de crise, uma crise por perda causada pelo fim da relação que você tanto prezava. Não há uma fórmula ou um jeito fácil de lidar com isso. é doloroso, mas tudo depende do que você vai fazer com esse sofrimento, podendo usá-lo tanto para seu crescimento pessoal e aprendizagem quanto para afundar-se em um mar de melancolia. Hipnose não é utilizada para isso. O que mais poderia te ajudar nesse momento é uma psicoterapia breve de apoio. Procure um psicólogo que utilize essa técnica e boa sorte!

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

14 JUN 2016

Olá Solange!
Eu como profissional, não acredito muito nos benefícios da hipnose, principalmente com questões tão concretas como as que você trouxe, porém acredito que a psicoterapia poderá lhe ajudar muito neste momento lhe fornecendo apoio emocional, fortalecimento e lhe ajudando a elaborar todas estas questões, do abandono, de como ocorreu o término, do choque de realidade doloroso que imagino ser de sair de um castelo com nuvens de algodão para um término tão inesperado.
Não deixe de procurar ajuda de um profissional, perder um amor nunca é indolor, mas pouco a pouco você poderá reconquistar tudo que agora parece perdido.

Fico a disposição,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo