Por que sinto que estou traindo o sentimento que eu digo sentir

Feita por >bl · 14 out 2021 Terapia de casal

é normal se sentir apaixonado por alguém e não conseguir ficar com mais ninguém pois acredita que está traindo esse amor que diz sentir?

A melhor resposta 15 OUT 2021

Oi, espero que esteja tudo bem!
Nos relacionamentos tradicionais chamamos isso de fidelidade, quando não sentimos desejo de ficar com outra pessoa porque aquela pessoa que amamos já "supre" o que desejamos. Isso é bem comum e está tudo bem!
Conte comigo se quiser entender mais sobre esse momento!
Um abraço!

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha

907 respostas

9 NOV 2021

Ola! se você precisar de ajuda é so entrar em contato comigo que irei responder o mais rapido possivel

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

15 OUT 2021

Olá Bl! Grato por citar. Falta contextualizar. A princípio, é preciso amadurecer. O amor idealizado, inacessível, não vivido permeia registros de épocas, da literatura, mas não são condizentes com possibilidades razoáveis.
Será importante você poder conversar de forma organizada e sistemática, sobre tua inteireza, incluindo esse componente.
Estaremos à disposição para aprofundamentos.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (comerciantes da fé), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Instituto Butantan, TV Cultura, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8654 respostas

15 OUT 2021

Talvez sinta-se traindo suas próprias convicções e sentimentos. Se isso está te fazendo mal, procure ajuda e apoio de um(a) Psicólogo(a).

Renata Palombo Psicóloga Psicólogo em Diadema