Por que sinto esta sensação ruim?

Feita por >F47 · 21 jan 2020 Psicologia clínica

Hoje estou com 47 anos, desde os 6 anos tenho um sentimento, uma sensação que nao sei explicar com clareza, entao, até então nunca falei com ninguém. Forao e sao situações isoladas, uma vez com 6 anos um nenino que frequentava a minha casa me beijava e eu aceitava e achava legal, mas teve im dia em um ensaio na escola ele apareceu lá e quando o vi, fiquei com uma sensação ruim meio de nojo, medo, asco, me afastei dele, semore o evitava. Depiis ja pre adolescente 11 anos, de ferias no interior, andando sozinha de bicicleta, um menino começou a me paquerar, no início eu gostei mas depois de alhuns minutos a mesma sensação (medo, asco) voltei correndo para casa, outra vez foi assistindo a um vídeo de uma banda e o baterista, me dava a mesma sensação. Meu filho de 4 anos tem que fazer uma cirurgia e con nedico dele me veio essa sensação ruim, e mais recente ainda um adolescente vizinho, nao tenho nenhum contato com ele mas sinto isso por ele. Por que sinto isso? O que significa isso? Tive namorados, sou casada, tenho amigos, mas porque com determinados homens trnho esta sensação incontrolável e ruim? Desde pequena.

A melhor resposta 22 JAN 2020

Oi F47
O que tens, são conflitos, "traumas" que estão gravados em tua memória, antes dos 6 anos de idade e podem ser recordações de ouras existências, são energias sentidas como ruins que ficaram gravadas. Agora, diante de situações parecidas, o inconsciente te alerta para não se aproximar, para não sofrer novamente. É uma medida protetiva do inconsciente só que agora te afasta de experiências que te possibilitem um maior crescimento espiritual.
Somente um processo de Psicoterapia pode te fazer reviver, recordar, compreender e liberar esta energia bloqueada que não faz mais sentido hoje, mas que impede viver plenamente a tua vida.
Se permanecer assim, não serás livre, serás sempre comandada por este comando interno.

5840 respostas

22 JAN 2020

Olá F47! Você associa lembranças com situações que a evocam, revivendo a sensação daquela época. Pela sua idade, isso tem acompanha faz tempo, te incomoda e reaparece. Aprofunde a reflexão sobre isso com um profissional de psicologia. Pode ser uma forma da idade da primeira experiência, que gerava uma discrepância entre a sensação e o entendimento. Isso, pelo jeito permanece. Ocorre que com a idade, com amadurecimento da sexualidade biológica, é preciso que a sexualidade psicológica seja redimensionada. Um abraço: Ary Donizete Machado.