Sinto a presença de algo ruim me observando

Feita por >Gabriel · 22 abr 2020 Problemas psicológicos

Quando vou dormir eu sinto a presença de algo ruim me observando e ñ apenas isso eu as vezes ouço a respiração dessa "coisa" perto de mim, é apavorante, tbm acontece quando estou sozinho ou no escuro. Eu sinto q aquilo quer me matar... e isso acontece todo dia! É horrível, eu tenho q cobrir o rosto pra dormi, mesmo no calor.

Vcs podem me ajudar?? Oq é isso? Será se estou ficando louco? Será se estou tendo alucinações? Ou será real? Tem algo realmente querendo me fazer mau?

A melhor resposta 23 ABR 2020

Olá Gabriel!
Seu pequeno relato indica a possibilidade de delírios ou alucinações persecutórias ou alto nível de ansiedade.
É indicado que realize uma avaliação psiquiátrica e siga as orientações médicas de como proceder com o tratamento como a adesão ao acompanhamento psicológico.

Fico a disposição.

Abraços

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

23 ABR 2020

Olá Gabriel!. Grato por participar. Será muito importante você conversar sobre isso com pessoas de sua profunda confiança, procurar um profissional (psicólogo) ou psiquiatra, para que se faça uma pesquisa detalhada sobre como está a sua vida, como essa sensação surgiu e como ela se conecta com a sua rotina. Você sabe, racionamente, que essa coisa que você capta, não te fará maldades. Sabemos que há impressões emocionais, que precisam ser trabalhadas de forma integrada, com o conhecimento mais profundo da sua história e da sua vida. Evite ficar sozinho. Coloco-me à disposição para aprofundamentos. Abraços virtuais (em tempos de pandemia, saia somente para o que for estritamente necessário - co máscara). Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.